Últimas notícias

F1: AlphaTauri deve mudar de nome após acordo com marca de roupas

Escuderia baseada em Faenza ‘resistiu’ a propostas bilionárias e deve ter nome ligado à Hugo Boss

Hugo Boss logo on Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 car

Foto de: Mercedes AMG

A AlphaTauri continuará fazendo parte do grupo Red Bull na temporada 2024 da Fórmula 1, mas será associada à Hugo Boss por meio de um acordo de patrocínio que mudará o nome da equipe de Faenza.

Desde que Helmut Marko anunciou que a Scuderia AlphaTauri participaria na próxima temporada com outro nome, buscava-se o nome do patrocinador para substituir a empresa de roupas que faz parte do grupo austríaco.

Leia também:

Segundo informações surgidas de diversas fontes durante o fim de semana de Spa, o novo patrocinador seria também uma empresa de roupas, um nome conhecido e com longa trajetória na F1. Trata-se da Hugo Boss, empresa antes ligada à McLaren e agora uma patrocinadora da Aston Martin.

O acordo com a equipe baseada em Faenza é de uma magnitude diferente, no entanto, já que a Boss está em negociações avançadas para se tornar o patrocinador de nome da equipe, com uma presença de alto perfil e compromisso financeiro.

O acordo faz parte do projeto apoiado pelo novo chefe dos programas esportivos do Grupo Red Bull, Oliver Mintzlaff, que visa tornar a estrutura de Faenza financeiramente independente. Por esta razão, os rumores de uma possível venda da equipe foram descartados, apesar de nos últimos meses terem sido recebidas várias propostas de compra que, segundo rumores, teriam ultrapassado um bilhão de dólares.

Após a reformulação que levou o ex- diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, ao cargo de chefe de equipe e o ex-secretário-geral da FIA, Peter Bayer, a diretor executivo, as manobras continuam na frente financeira. Caso o acordo com o grupo Boss se concretize, a equipe de Faenza passará a se chamar “Boss” ou “Boss Orange”, as duas linhas de roupas do grupo.

O acordo foi lançado pelo CEO Daniel Grieder, que assumiu a gestão do grupo Boss em 2021 após uma longa experiência na Tommy Hilfiger, empresa da qual foi responsável pelos programas de marketing e, em particular, pelo projeto de F1 que envolve Lewis Hamilton.

 

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari está a "quilômetros de distância" de estrutura perfeita, diz Vasseur
Próximo artigo F1: Mercedes ainda não tem respostas sobre saltos apontados por Hamilton e Russell em Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil