Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

IMSA: Aitken conquista pole das 24h de Daytona; Nasr é quarto

IMSA
IMSA
IMSA: Aitken conquista pole das 24h de Daytona; Nasr é quarto

NASCAR Brasil: Arthur Gama é o primeiro piloto anunciado pela Cavaleiro Sports

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: Arthur Gama é o primeiro piloto anunciado pela Cavaleiro Sports

F1 - Binotto é realista com motor da Audi em 2026: "Impossível que sejamos os melhores"

Fórmula 1
Fórmula 1
Lançamento da Audi
F1 - Binotto é realista com motor da Audi em 2026: "Impossível que sejamos os melhores"

F1: Apesar de restrições do novo regulamento, projetistas ainda têm espaço para inovar

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Apesar de restrições do novo regulamento, projetistas ainda têm espaço para inovar

F1: Mekies apresenta plano para manter Verstappen na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mekies apresenta plano para manter Verstappen na Red Bull

F1: FIA libera 'truque' de motores da Mercedes e Red Bull em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA libera 'truque' de motores da Mercedes e Red Bull em 2026

Pedro Lima estreia na Europa na abertura da F4 Winter Series no Estoril

Fórmula 4
Fórmula 4
Pedro Lima estreia na Europa na abertura da F4 Winter Series no Estoril

Matheus Comparatto inicia temporada 2026 com disputa da Porsche Cup Southern Europe

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto inicia temporada 2026 com disputa da Porsche Cup Southern Europe

F1: Alpine confirma Doohan como companheiro de Gasly em 2025

Piloto reserva da Alpine, Jack Doohan, foi 'promovido' para um assento titular na temporada do ano que vem

Jack Doohan - Alpine

A Alpine finalmente confirmou que Jack Doohan correrá pela equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, conforme previsto pelo Motorsport.com

Leia também:

A fabricante francesa estava avaliando as opções para substituir Esteban Ocon, que se mudou para Haas, há vários meses. E como seus esforços para atrair Carlos Sainz fracassaram, ela decidiu dar a oportunidade a seu jovem piloto Doohan. O australiano será companheiro de equipe de Pierre Gasly.

Doohan, que atuou como reserva nas duas últimas temporadas, será o primeiro piloto da Alpine Academy a assumir uma vaga na equipe de F1. Falando sobre sua oportunidade, ele disse: "Estou muito feliz por garantir a promoção para um assento de corrida em tempo integral em 2025 com a BWT Alpine F1 Team."

"Sou muito grato pela confiança e crença da gerência sênior da equipe. Há muito trabalho pela frente para estarmos preparados e prontos e, enquanto isso, darei o meu melhor para absorver o máximo de informações e conhecimentos para estar pronto."

"É extremamente gratificante ser o primeiro graduado da Alpine Academy a ocupar um assento de corrida na equipe e sou extremamente grato àqueles que me apoiaram ao longo do caminho para que isso se tornasse realidade. É um momento emocionante, um dia de orgulho para minha família, e estou ansioso para absorver tudo isso e me esforçar muito nos bastidores." 

Jack Doohan, Alpine A524

Jack Doohan, Alpine A524

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O novo diretor da equipe Alpine, Oliver Oakes, acrescentou: "Estamos muito empolgados em promover Jack para o assento de corrida a partir da próxima temporada e, ao fazer isso, dar a ele a oportunidade de mostrar sua habilidade e talento na Fórmula 1."

"Jack se tornará o primeiro piloto a se formar na Alpine Academy e a assumir uma posição de piloto de corrida na equipe, o que é excepcionalmente agradável para a equipe e sua trajetória de jovens pilotos."

"Pessoalmente, trabalhei com Jack em 2019 e tenho plena consciência de seu talento e potencial. Ele é muito trabalhador nos bastidores e seu compromisso é extremamente valorizado por toda a equipe."

"Ao lado de Pierre, temos uma formação de pilotos bem equilibrada, com uma boa combinação de energia jovem, experiência e velocidade pura. Estamos ansiosos para trabalhar com Jack e Pierre para continuar desenvolvendo o carro e levar a equipe para o topo do grid." 

Doohan é filho do pentacampeão mundial de motociclismo Mick Doohan e obteve sucesso na categoria júnior de monopostos. Ele foi vice-campeão na F3 em 2021 e terminou em terceiro lugar geral na F2 em 2023.

"NÃO SÓ AUDI": Alonso CONFIRMA conversas por BORTOLETO na F1 e se vê MELHOR QUE VERSTAPPEN! | Lawson

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Podcast F1: Max Wilson desvenda crise da Red Bull, rebate detratores de Drugovich e mais
Próximo artigo F1: Norris lidera TL1 'reduzido' pela chuva e pelo vento

Principais comentários

Últimas notícias