Recomendado para você

F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o tetracampeonato

F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o tetracampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o tetracampeonato
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos
F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin
F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin
F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

Equipe francesa não ficou satisfeita com o argentino ultrapassando Pierre Gasly, apesar de ter sido instruído a manter a posição no final do GP dos EUA

Pierre Gasly, Alpine, Franco Colapinto, Alpine

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

O chefe da Alpine, Steve Nielsen, disse que a equipe vai "rever" a atitude de Franco Colapinto, que ignorou a ordem da equipe frances para não ultrapassar o companheiro de equipe Pierre Gasly no final do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Leia também:

Em Austin, Gasly e Colapinto acabaram brigando pela 17ª posição após mais uma tarde 'de aprendizado' para a equipe de Enstone, que há tempos já foca na próxima temporada.

O ritmo de Gasly caiu após sua única parada nos boxes na volta 27, bem antes do planejado para se proteger de um undercut, o que o deixou com um longo stint final com pneus macios até o fim da corrida de 56 voltas.

Colapinto parou cinco voltas depois, então com pneus mais frescos, o argentino estava mais rápido que Gasly e queria ultrapassar o companheiro para evitar ser passado por Gabriel Bortoleto, da Sauber.

Mas com ambos os carros economizando combustível e prestes a ser ultrapassados pelos líderes, a Alpine decidiu congelar as posições, ao que Colapinto respondeu: "Como assim?! Manter posições?! Mas ele está lento".

Colapinto prontamente ignorou a ordem e ultrapassou Gasly na Curva 1 na penúltima volta, com uma manobra decisiva que deixou espaço suficiente para o francês não sair completamente da pista na saída.

“No final, eu tinha pneus um pouco mais frescos que Pierre e vi Gabriel [Bortoleto] atacando. Queria mantê-lo atrás de nós dois”, disse Colapinto após terminar em 17º, enquanto Bortoleto acabou passando Gasly.

Pierre Gasly, Alpine, Franco Colapinto, Alpine

Foto: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

Os chefes da Alpine não viram a situação da mesma forma, com o diretor administrativo Steve Nielsen expressando sua decepção no comunicado oficial da equipe.

“Do lado do Pierre, cobrimos a ameaça de undercut ao parar para pneus macios um pouco antes do que queríamos, e depois tivemos uma parada lenta, que vamos revisar e corrigir,” explicou Nielsen. “Franco conseguiu estender seu trecho com pneus médios para ter uma diferença de pneus no final da corrida, quando alcançou Pierre".

“Demos a instrução para os pilotos manterem a posição, pois estávamos gerenciando o combustível em ambos os carros e ainda tínhamos a variável do número de voltas restantes com os líderes próximos".

“Como equipe, qualquer instrução dada pelo pitwall é final, e hoje estamos desapontados que isso não tenha sido respeitado, então é algo que vamos revisar e resolver internamente".

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros