F1: Após reclamações dos pilotos, FIA modifica barreira na curva 1 de Montreal
Pilotos questionaram necessidade da extensão da barreira, algo que nunca havia sido feito antes
A FIA fez uma revisão na mudança feita mais cedo nesta semana nas barreiras da curva um do circuito de Montreal, horas antes do GP do Canadá de Fórmula 1.
Nos anos anteriores, os pilotos que erravam a curva 1 podiam voltar à pista depois da curva 2, integrando o tráfego com segurança. Porém, para este ano, a FIA estendeu o fim da barreira para parar carros fora de controle, devido a falhas mecânicas, de voltarem ao tráfego na saída da curva 2.
Como resultado, os pilotos que erravam no local tinham como escolha passar pela grama, contornando a nova barreira e fazendo uma curva dura à direita direto no tráfego, ou voltar atrás.
As duas opções foram colocadas para discussão na reunião dos pilotos com a direção de prova na sexta-feira a noite, com Lewis Hamilton apontando que nunca viu um acidente como o que a nova barreira deveria previnir.
A remoção dessa nova seção foi discutida, mas a barreira foi mantida no sábado, com mais incidentes no local. Porém, isso foi realizado para o domingo, ajudando os pilotos no retorno à pista.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Logan Sargeant, Williams FW45
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
"Falamos sobre isso ontem à noite", disse George Russell, diretor da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) após a classificação. "Na verdade, deveríamos ter sido consultados sobre isso antes das tomadas de decisão. Todos concordamos que aquilo não era o ideal".
"É uma daquelas coisas que você tenta entender o motivo", disse Albon. "Eu escapei ali na sexta. Antes da mudança, era uma coisa bem projetada, mas agora está mais perigoso do que nunca".
VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.