Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Após reclamações dos pilotos, FIA modifica barreira na curva 1 de Montreal

Pilotos questionaram necessidade da extensão da barreira, algo que nunca havia sido feito antes

Alex Albon, Williams FW44, leads Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, and Lando Norris, McLaren MCL36

A FIA fez uma revisão na mudança feita mais cedo nesta semana nas barreiras da curva um do circuito de Montreal, horas antes do GP do Canadá de Fórmula 1.

Nos anos anteriores, os pilotos que erravam a curva 1 podiam voltar à pista depois da curva 2, integrando o tráfego com segurança. Porém, para este ano, a FIA estendeu o fim da barreira para parar carros fora de controle, devido a falhas mecânicas, de voltarem ao tráfego na saída da curva 2.

Leia também:

Como resultado, os pilotos que erravam no local tinham como escolha passar pela grama, contornando a nova barreira e fazendo uma curva dura à direita direto no tráfego, ou voltar atrás.

As duas opções foram colocadas para discussão na reunião dos pilotos com a direção de prova na sexta-feira a noite, com Lewis Hamilton apontando que nunca viu um acidente como o que a nova barreira deveria previnir.

A remoção dessa nova seção foi discutida, mas a barreira foi mantida no sábado, com mais incidentes no local. Porém, isso foi realizado para o domingo, ajudando os pilotos no retorno à pista.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Logan Sargeant, Williams FW45

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Logan Sargeant, Williams FW45

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Falamos sobre isso ontem à noite", disse George Russell, diretor da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) após a classificação. "Na verdade, deveríamos ter sido consultados sobre isso antes das tomadas de decisão. Todos concordamos que aquilo não era o ideal".

"É uma daquelas coisas que você tenta entender o motivo", disse Albon. "Eu escapei ali na sexta. Antes da mudança, era uma coisa bem projetada, mas agora está mais perigoso do que nunca".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez admite que Red Bull errou na escolha de pneus durante classificação no Canadá
Próximo artigo F1: Mercedes terá que inovar na estratégia de pneus para GP do Canadá; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil