Recomendado para você

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

F1: Aston Martin traz atualizações e chefe fala sobre desafios de Spa

Equipe tenta recuperar terreno perdido para McLaren e Mercedes nas últimas provas

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1 Team

A Aston Martin foi a grande surpresa nas primeiras corridas da temporada 2023 da Fórmula 1, conseguindo seis pódios totalmente inesperados até para eles próprios. No entanto, é uma realidade que nas últimas semanas o AMR23 deu um passo atrás em relação ao restante dos carros que lutam para ser a segunda força no grid.

Leia também:

No início, a Aston Martin se destacava com um carro muito veloz em curvas mais lentas, e por conta disso, o próprio Fernando Alonso previu que suas melhores oportunidades viriam em Mônaco, Hungria e Singapura. Apesar de sua previsão ter sido cumprida em Monte Carlo, após várias corridas com muitas dúvidas, Hungaroring confirmou a má notícia para eles.

No entanto, Mike Krack, chefe da Aston Martin, parece não querer dar desculpas para o mau desempenho do AMR23. Ele falou sobre as palavras do piloto espanhol e explicou o motivo da queda para a equipe.

"Na época, Fernando estava dizendo isso, obviamente a situação também era diferente em termos de competitividade. Acho que, nesse meio tempo, vimos outras equipes se recuperarem e adicionarem desempenho ao carro que não igualamos", disse Krack nesta quinta-feira.

"Então, essa é a principal razão pela qual caímos e por que fomos mais lentos do que esperávamos".

Em um fim de semana com corrida sprint no sábado e o fim de semana em um formato diferente, com apenas uma sessão de treino livre, as equipes evitam de trazer atualizações para a pista. Além disso, a previsão do tempo prevê chuva durante todo o evento. Mesmo assim, Krack confirmou que a equipe trará atualizações, com uma mudança na asa traseira e um assoalho revisado.

Quando questionado sobre quão desafiador será trazer essas novidades nestas circustâncias, ele comentou: “Obviamente é um grande desafio. Correr na chuva para, digamos, entender seu carro, é provavelmente o pior caso. Mas, que opções temos? Não podemos dizer que não viemos a Spa, levamos o carro como está, vamos colocar o que temos e tentarmos fazer o nosso melhor.”

Além da corrida na Bélgica, essas novidades da Aston Martin devem voltar para o GP da Itália, em Monza, e também em Las Vegas, em novembro.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - "Não ponha palavras de Marko na minha boca", dispara chefe da Ferrari
Próximo artigo DIRETO DO PADDOCK: Aston Martin atualizada, Piastri especulado e Vasseur 'zoa' Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros