Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Aston Martin traz atualizações e chefe fala sobre desafios de Spa

Equipe tenta recuperar terreno perdido para McLaren e Mercedes nas últimas provas

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1 Team

A Aston Martin foi a grande surpresa nas primeiras corridas da temporada 2023 da Fórmula 1, conseguindo seis pódios totalmente inesperados até para eles próprios. No entanto, é uma realidade que nas últimas semanas o AMR23 deu um passo atrás em relação ao restante dos carros que lutam para ser a segunda força no grid.

Leia também:

No início, a Aston Martin se destacava com um carro muito veloz em curvas mais lentas, e por conta disso, o próprio Fernando Alonso previu que suas melhores oportunidades viriam em Mônaco, Hungria e Singapura. Apesar de sua previsão ter sido cumprida em Monte Carlo, após várias corridas com muitas dúvidas, Hungaroring confirmou a má notícia para eles.

No entanto, Mike Krack, chefe da Aston Martin, parece não querer dar desculpas para o mau desempenho do AMR23. Ele falou sobre as palavras do piloto espanhol e explicou o motivo da queda para a equipe.

"Na época, Fernando estava dizendo isso, obviamente a situação também era diferente em termos de competitividade. Acho que, nesse meio tempo, vimos outras equipes se recuperarem e adicionarem desempenho ao carro que não igualamos", disse Krack nesta quinta-feira.

"Então, essa é a principal razão pela qual caímos e por que fomos mais lentos do que esperávamos".

Em um fim de semana com corrida sprint no sábado e o fim de semana em um formato diferente, com apenas uma sessão de treino livre, as equipes evitam de trazer atualizações para a pista. Além disso, a previsão do tempo prevê chuva durante todo o evento. Mesmo assim, Krack confirmou que a equipe trará atualizações, com uma mudança na asa traseira e um assoalho revisado.

Quando questionado sobre quão desafiador será trazer essas novidades nestas circustâncias, ele comentou: “Obviamente é um grande desafio. Correr na chuva para, digamos, entender seu carro, é provavelmente o pior caso. Mas, que opções temos? Não podemos dizer que não viemos a Spa, levamos o carro como está, vamos colocar o que temos e tentarmos fazer o nosso melhor.”

Além da corrida na Bélgica, essas novidades da Aston Martin devem voltar para o GP da Itália, em Monza, e também em Las Vegas, em novembro.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - "Não ponha palavras de Marko na minha boca", dispara chefe da Ferrari
Próximo artigo DIRETO DO PADDOCK: Aston Martin atualizada, Piastri especulado e Vasseur 'zoa' Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros