F1: Bortoleto analisa treinos e "condições desafiadoras" de Silverstone
Brasileiro foi 20° no TL1 e 13° no TL2 na Grã-Bretanha
Apesar de uma rodada na pista durante o primeiro treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto se recuperou e conseguiu melhorar seus resultados no TL2, o qual terminou como 13º. O brasileiro classificou o dia como "positivo" e ficou satisfeito com o desempenho do carro e da equipe.
"Hoje foi um dia positivo no geral. Nos concentramos em entender o equilíbrio do carro e fiquei satisfeito com a direção que estamos seguindo. Guiar em Silverstone com um carro de Fórmula 1 é muito prazeroso, é uma pista extremamente gratificante", falou.
No entanto, Bortoleto também reconheceu as dificuldades em guiar no circuito inglês: "As condições tornaram as coisas bastante desafiadoras. As rajadas de vento estavam fortes e imprevisíveis, com muito vento de cauda em várias partes do circuito, o que dificultou bastante a estabilidade do carro".
"Vamos passar a noite ajustando alguns detalhes para melhorar o acerto e vamos analisar o que podemos fazer melhor para amanhã", finalizou.
Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.