F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"
Brasileiro correrá como titular em Interlagos pela primeira vez

Gabriel Bortoleto, Sauber
Foto de: Mark Sutton / Formula 1 via Getty Images
Pela primeira vez em sete anos, o Brasil verá um representante em Interlagos correndo pela Fórmula 1 novamente. Gabriel Bortoleto retornará ao Autódromo José Carlos Pace como titular da Sauber para o GP de São Paulo, próxima etapa desta temporada.
Nesta quinta-feira (23), dia de mídia do GP do México, o brasileiro falou sobre suas expectativas para a estreia como titular de F1 no Brasil, admitindo que, apesar de "nem lembrar muito bem como foi" a última experiência, pois a última vez que correu em Interlagos foi há quatro anos, está "super animado".
"Acho que vai ser incrível. Vai ter muito apoio, com certeza, do Brasil. Quero correr no meu país pela primeira vez, quero correr em Interlagos. Acho que é uma pista fantástica, na qual não pude andar muito", disse. "Acho que é uma pista fantástica, na qual não pude andar muito".
"Mas, sendo bem honesto, acho que mantive minhas expectativas em um bom nível. Estou mais focado neste fim de semana. Acho que isso é o mais importante: fazer corrida por corrida, pensando apenas onde estou agora", admitiu.
No último fim de semana, em Austin, Bortoleto encarou uma das etapas mais difíceis do ano, terminando em 18º na corrida principal e 11º na sprint. O brasileiro já admitiu que rodadas com sprints são mais difíceis para estreantes e, comentou que não irá alterar sua preparação para o Brasil, que também terá a corrida curta no sábado.
"Não vou mudar a forma como me preparo. Talvez a gente mude um pouco como vamos preparar a sessão de treinos livres, operacionalmente falando. Acho que fiz exatamente o mesmo que em outros fins de semana", falou. "Acho que há fins de semana bons e ruins. Já disse isso antes e repito: sou um novato. Isso não é desculpa para um bom fim de semana, mas quando você tem experiência, consegue enxergar as coisas de um jeito diferente. E tenho aprendido com isso. Fico feliz até, de ter passado por aquele fim de semana, porque abriu meus olhos para muita coisa".
"Quando você só tem bons resultados, todo mundo fica feliz e tudo vai bem — então talvez você não olhe tanto para os pontos negativos do fim de semana. Mas quando as coisas não vão bem, você tende a olhar só para o lado ruim. Por isso acho importante ter alguns fins de semana assim, em que você consegue se observar e entender o que pode fazer melhor", concluiu.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.