F1 - Briatore rebate 'fama' de Alonso de ser 'difícil de lidar': "Uma grande besteira"
Ex-empresário do bicampeão defendeu o espanhol de rumores envolvendo o relacionamento dentro das equipes

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images
Ex-empresário de Fernando Alonso na Fórmula 1, Flavio Briatore, que hoje ocupa o cargo de conselheiro e 'voz forte' da Alpine, rebateu os rumores de que o espanhol é "difícil de gerenciar", afirmando que tais boatos são "uma grande besteira".
Briatore trouxe o espanhol da Minardi para a Renault em 2003, equipe a qual chefiou quando Alonso conquistou o bicampeonato da F1, em 2005 e 2006. Por isso, além da relação profissional, Flavio sempre defendeu o asturiano.
Em entrevista ao site da ESPN, o empresário italiano rebateu os rumores de que Alonso seria difícil de lidar: "Às vezes, as pessoas dizem nas notícias que Fernando era difícil de gerenciar, mas isso é uma grande besteira, na verdade", afirmou Briatore.
Flavio continua, reforçando que o bicampeão é um ótimo membro de escuderia: "Fico completamente chateado sempre que ouço isso. Fernando é sempre um grande companheiro de equipe. Ele sempre faz com que todos trabalhem juntos. A demonstração está agora na Aston Martin. O carro não é competitivo, mas ele está sempre lá, pressionando. Todos sabem o que precisam".
Briatore também afirmou que admira a vontade de Alonso: "Ele é como um Rottweiler. Ele está lá o tempo todo. Você entra em um lugar e o Rottweiler o morde o tempo todo. Esse é o Fernando. É assim que ele quer vencer".
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.