F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Campeão de 2009 fez comentário em post no Instagram
Jenson Button
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
Depois de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, titulares da Ferrari na Fórmula 1, foi a vez de Jenson Button se pronunciar sobre o comentário do presidente da Scuderia, John Elkann, quando disse que os pilotos devem "se concentrar mais e falar menos".
Em uma publicação da Sky Sports no Instagram, o campeão de 2009 comentou "Talvez John deva liderar pelo exemplo". Não demorou e Button recebeu mensagens de apoio de internautas, com falas como "meu primeiro pensamento, mas significa um pouco mais quando vem de um campeão", "exatamente... o quão pouco profissional da parte dele (Elkann) ir a público e falar isso. Diz muito sobre a cultura dentro daquele time" e "eu concordo totalmente com o JB. Esse cara, em vez de tagarelar com a mídia, poderia oferecer carros melhores para competirem".
Em entrevista à Sky Italia, Elkann chegou a dizer que "[O] Brasil foi uma grande decepção. Olhando para o campeonato da F1, podemos dizer que temos nossos mecânicos, que estão basicamente vencendo o campeonato com seu desempenho e tudo o que foi feito nos pit stops. Nossos engenheiros, sem dúvida, melhoraram o carro. Mas quando se trata do resto, ainda não está à altura".
"E, certamente, temos pilotos que precisam se concentrar em correr e falar menos. Ainda temos corridas importantes pela frente, e não é impossível chegar ao segundo lugar [na categoria de construtores]. Essa é a mensagem mais importante", continuou.
A Ferrari conseguiu apenas seis pontos no fim de semana em Interlagos, todos obtidos na sprint, quando Leclerc terminou em quarto e Hamilton em sétimo. Na corrida principal, os dois abandonaram.
Ainda na segunda-feira, tanto o monegasco quanto o britânico se manifestaram nas redes sociais, com mensagens que se assemelhavam de maneira significativa a uma resposta a Elkann. Leclerc escreveu que "está claro que apenas a união poderá nos ajudar a reverter essa situação nas três últimas corridas. Vamos dar tudo de nós, como sempre". Já Hamilton colocou: "Eu apoio minha equipe. Eu apoio a mim mesmo. Não vou desistir. Nem agora, nem depois, nem nunca. Obrigado, Brasil, sempre".
Norris CALA BOCA de geral, Bortoleto com hype de RUBINHO, Max ‘simplão’, CAOS na Ferrari e mais
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.