
Análise técnica de Giorgio Piola
F1: Carro da Ferrari de 2022 está em fase final de pesquisa e desenvolvimento
Aerodinâmica é uma das principais áreas restantes na construção do próximo veículo da escuderia, que promete voltar à frente do pelotão

Os enormes poços de sensores e tubos Pitot que vimos pela primeira vez em Abu Dhabi no ano passado foram montados no SF21 da Ferrari nos boxes de Istambul. A escuderia coleta dados para obter novas informações para comparação com as do monoposto de 2022 que está sendo fabricado em Maranello.
Como a Aston Martin, que se dedica a investigar a frente do AMR21 com duas "Torres Eiffel" no bico, a equipe italiana se dedica a coletar dados na parte traseira do carro para obter novas informações para comparação com o de 2022 que nascerá.
Leia também:
O carro, que é reconhecível pelo código de design 672, é definido na parte mecânica, chassi e suspensão e na unidade de potência (o sistema híbrido já está montado nos monopostos de Charles Leclerc e Carlos Sainz), enquanto a aerodinâmica ainda está em pesquisa e desenvolvimento.
A Ferrari está trabalhando muito para a melhor integração entre as informações coletadas da pista e os sistemas de simulação: CFD (em inglês: Dinâmica de Fluídos Computacional), túnel de vento e o novíssimo simulador DGM da Dynisma, que passou pela primeira fase de calibração e agora está ativo no desenvolvimento do carro de efeito solo de 2022.
A equipe comandada por Mattia Binotto está mais do que nunca envolvida em construir um veículo que tem a obrigação de trazer a escuderia de volta para vencer corridas após dois anos de 'vacas magras'.
O chefe de Maranello desistiu da viagem a Istambul para acompanhar de perto as ações que estão sendo feitas na fábrica, mas não perderá as sessões na pista através de trabalho remoto.

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 con i sensori posteriori nelle libere del GP di Abu Dhabi 2020
Photo by: Giorgio Piola
F1 2021: Red Bull DESCOBRIU seu PROBLEMA? Mercedes será DESFALCADA? Os DESTAQUES pré-GP dos EUA | RETA FINAL
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

Superlicença impediria possível entrada de Colton Herta na F1; entenda
Após 'adeus' à F1, Hulkenberg testará na Indy pela McLaren; veja

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada