Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

F1: Carro de 2022 da Haas é aprovado no crash test obrigatório

Equipe espera melhorar rendimento com regulamento de 2022, mas admite que progressão não será grande, devido ao tamanho de sua estrutura

Robert Shwartzman, Haas VF-21

Os preparativos para a temporada 2022 da Fórmula 1 seguem a mil nos bastidores, e a Haas confirmou nesta quinta (23) que seu carro para o próximo ano já foi aprovado nos testes de colisão (crash test) obrigatórios.

Antes dessa temporada, a equipe americana havia finalizado a construção do carro no Bahrein, pouco antes da pré-temporada, já que o chassi não havia sido modificado em comparação a 2020. Mas com a mudança no regulamento, as equipes terão novos carros e, por isso, a Haas finalizará a construção na fábrica da Dallara, na Itália, antes de viajar para Barcelona, no primeiro de dois testes.

Leia também:

O chefe da Haas, Gunther Steiner, havia dito anteriormente que tinha a esperança de que os testes seriam concluídos antes do Natal, o que foi confirmado nesta quinta.

 

"Fizemos alguns crash tests preliminares porque você não quer fazer o do chassi todo logo de cara", disse Steiner mais cedo em Abu Dhabi. "Você faz apenas uma parte. Com sorte, você passa nesse, é o objetivo. E não, o carro será montado antes [do primeiro teste] e montaremos ele novamente na Itália, como antes".

"Não fizemos isso no ano passado porque era o mesmo carro. Era o de 2020 com algumas pequenas mudanças, mas agora vamos montá-lo na Itália, porque o pessoal técnico está lá e boa parte dos componentes são feitos pela Dallara. Então é melhor fazer na sede deles a montagem do primeiro carro e aí levamos para a Espanha [para a primeira parte da pré-temporada]".

A Haas optou por não desenvolver o carro durante a temporada de 2021, focando apenas no modelo do próximo ano para obter um salto de performance com o novo regulamento. Isso fez com que a equipe ficasse no fundo do grid no campeonato, sendo a única a não pontuar.

Mas Steiner admite que a abordagem da Haas não esconde o fato da equipe ser a menor do grid, então não dá para esperar grandes progressos.

"Acho que ainda seremos os azarões, tentando ir além do que esperado de nós, porque a estrutura é a mesma de 2018, 2019. Mudamos um pouco, em vez de usar o pessoal da Dallara, agora temos a nossa equipe e alguns da Ferrari que vieram para cá, por causa do teto orçamentário. Mas ainda somos a menor equipe".

"Acho que em termos de pessoal, produção, obviamente somos os menores, ainda estamos na base de 2018. E queremos voltar para 2016, 2017, 2018, 2019, seja o que for. Queremos ser conhecidos por isso".

Mari Becker revela bastidores de tretas de Hamilton x Verstappen na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #154 - Giaffone analisa polêmica de Abu Dhabi e ano de Verstappen e Hamilton

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Mercedes liga pela primeira vez motor do carro da F1 2022
Próximo artigo F1 - Sainz: Com o mesmo carro, é possível bater Hamilton e Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros