Fórmula 1 GP da França

F1: CEO da Alpine diz que só aceita "emprestar" Piastri para outra equipe em 2023

Laurent Rossi está confiante que poderá ter australiano e Fernando Alonso no grid do próximo ano

Fernando Alonso, Alpine A522

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, está confiante de que Fernando Alonso e Oscar Piastri estarão no grid da Fórmula 1 em 2023, mas ele só considerará emprestar Piastri.

A Alpine está atualmente avaliando suas opções de pilotos para o próximo ano, já que o bicampeão mundial chega ao fim de seu contrato, enquanto o atual campeão da F2 e atual piloto reserva pretende subir para a F1.

Leia também:

Piastri foi cotado para se juntar à Williams por empréstimo no próximo ano, substituindo Nicholas Latifi, mas a Alpine ainda não fez nenhum anúncio sobre o futuro do australiano, levando a uma crescente especulação no paddock da F1 sobre possíveis reviravoltas.

Falando neste sábado em Paul Ricard, o CEO da Alpine, Rossi, disse que a equipe está trabalhando no futuro de ambos os pilotos para garantir que eles encontrem vagas para a próxima temporada.

“Bem, Fernando, seu contrato acaba este ano, então obviamente estamos discutindo com ele”, disse Rossi.

“Estamos fazendo e construindo cenários para ele e Oscar. A ideia é que os dois pilotem no próximo ano”.

Questionado se achava que ambos estariam no grid em 2023, Rossi respondeu: “Acho que sim”. Mas ele se recusou a expandir os detalhes sobre onde achava que eles estarão.

Rossi acrescentou que sua confiança em ter Alonso e Piastri no grid no próximo ano foi porque os acordos explorados eram “muito plausíveis, muito sensatos e que imaginamos que satisfariam os dois pilotos”.

Oscar Piastri, Reserve Driver, Alpine F1 Team

Oscar Piastri, Reserve Driver, Alpine F1 Team

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Mas ele deixou claro que a Alpine não consideraria liberar Piastri inteiramente de seu programa, e que qualquer acordo para ele correr na F1 por outra equipe seria apenas um acordo de empréstimo.

“Eu estaria aberto a emprestar Oscar para uma equipe, desde que eu o recuperasse”, disse Rossi.

“Investimos muito em Oscar, acreditamos nele, por isso ele é nosso piloto reserva. Ele é um talento muito promissor, adoraríamos ter esse talento na equipe.

“Um empréstimo como muitos outros pilotos começando em uma equipe para aprender os truques e depois voltar para nós, seria um bom cenário.”

O chefe da Williams na F1, Jost Capito, disse que a equipe tem “várias opções” a serem exploradas para sua formação no próximo ano e que estaria aberto a ter um piloto emprestado se funcionasse para a equipe.

“Acho que se isso for melhor para nós, consideraríamos isso”, disse Capito. “Se tivéssemos outra solução, então iríamos para a melhor.”

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipes pedem à FIA que não atrase finalização das regras de assoalho de 2023
Próximo artigo Q4: Leclerc supera Verstappen e é pole na França; veja debate do quali em Paul Ricard

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil