F1: Chefe da Haas revela interesse de Horner pela equipe, mas descarta ex-Red Bull
Ayao Komatsu destacou que o ex-chefe de equipe do time de Milton Keynes foi atrás do esquadrão norte-americano, mas conversas não evoluíram

Foto de: Red Bull Content Pool
O chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu, revelou que o ex-CEO da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, sondou o esquadrão norte-americano, mas as conversas não deram em nada.
O período de 20 anos Horner como chefe da Red Bull chegou ao fim quando ele foi demitido após o GP da Grã-Bretanha, em julho. Desde então, o britânico se tornou um agente livre no mercado da F1 para 2026. Enquanto Christian avalia suas opções, seu nome segue sendo sugerido em diversas equipe, incluindo a Haas.
Antes do GP de Singapura que acontece neste fim de semana, o chefe da Haas, revelou que foi o próprio Horner quem procurou o time norte-americano para falar sobre um possível cargo no esquadrão, mas Komatsu foi categórico ao afirmar que as conversas não deram em nada.
"Sim, é verdade que ele nos procurou. Um de nossos rapazes teve uma conversa e foi só isso. Nada foi adiante. Está encerrado", disse Komatsu.

Ayao Komatsu, diretor de equipe da Haas F1, observa o Paddock
Foto de: Andrew Ferraro / LAT Images via Getty Images
Quando foi pressionado pela imprensa, ele respondeu: "Não tenho mais nada a dizer. Como eu disse, vocês escrevem o que quiserem. Não estou alimentando essa história".
Horner também foi ligado a outras equipes como Alpine e Aston Martin, com o CEO da Aston, Andy Cowell, não descartando um papel para o britânico quando a chance existir. Perguntado se havia alguma possibilidade de Christian Horner ir para Silverstone, Cowell disse: "Acho que Christian está dando um tempo no momento. Ele provavelmente está aproveitando com os amigos e a família. Mas ele adora o esporte. Desejo a ele o melhor para o que quer que venha a fazer no futuro."
Quando pressionado novamente se via alguma possibilidade de conversar com ele, Cowell acrescentou: "Temos uma equipe forte com Adrian no comando da organização técnica e estamos crescendo e construindo. Acho que o histórico de Christian fala por si só. Ele é um grande competidor, acho que cabe a ele decidir o que quer fazer. Acho que temos uma equipe forte e estamos seguindo em frente com isso."
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.