F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
Parceria da montadora japonesa com a Red Bull se encerra no fim deste ano e futuro do piloto japonês é incerto
Depois de quatro anos na 'equipe B' da Red Bull na Fórmula 1 (que já foi Toro Rosso, AlphaTauri e agora é Racing Bulls), Yuki Tsunoda foi promovido em 2025 após Liam Lawson não ter tido um bom desempenho nas primeiras duas etapas do ano. Porém, o japonês tem passado por uma fase difícil como companheiro de Max Verstappen e agora enfrenta a possibilidade real de perder sua vaga em 2026.
Apoiado pela Honda, que fornece motores para a Red Bull desde 2019 (e para a então AphaTauri desde 2018), os rumores indicam que a promoção do japonês para o time principal aconteceu com um benefício financeiro para a equipe austríaca. Porém, a parceria entre a Red Bull e a Honda se encerrará no fim de 2025, com a montadora japonesa já tendo se comprometido com a Aston Martin a partir de 2026.
Diante desse cenário, de um Tsunoda não muito bem colocado no campeonato (19º na tabela de pilotos e na zona de pontuação apenas uma vez nos últimos 10 GPs), ameaçado por Hadjar, e da Honda se despedindo da Red Bull, o japonês precisa pensar no futuro. Uma das possibilidades parecer ser que ele acompanhe a marca japonesa, que o apoia desde antes da promoção, e tentar uma vaga como reserva na Aston Martin. No entanto, essa transferência pode não ser tão fácil.
Segundo reportado pelo site Motorsportweek, Kenji Watanabe, chefe de automobilismo da Honda, disse que Tsunoda não pode depender da marca para sempre: "Ele deve agir por ele mesmo. Ele está no quinto ano na categoria, tem a habilidade e entende bem como o mundo da F1 funciona", falou.
"Não há muito mais que podemos fazer por ele. Pilotos não podem depender da Honda para sempre. Alguém com o nível de carreira de Tsunoda precisa pensar por si mesmo", acrescentou.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.