F1: Cirurgia de Ricciardo na mão "correu bem", diz CEO da AlphaTauri
Australiano iniciará recuperação visando um retorno no GP de Singapura, como dito pela Red Bull no sábado
A operação de Daniel Ricciardo para tratar a fratura na mão esquerda após o acidente no treino livre para o GP da Holanda de Fórmula 1 "correu bem", com o australiano podendo iniciar o processo de recuperação, segundo informado pela AlphaTauri.
Em entrevista à Sky Sports Alemanha no aquecimento para o GP em Zandvoort, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, atualizou a situação de Ricciardo.
"A cirurgia de Daniel Ricciardo em Barcelona correu bem. A fratura foi um pouco mais severa do que imaginávamos, mas ele está bem e ficará em Barcelona sob observação por alguns dias".
Durante o segundo treino livre em Zandvoort, nesta sexta-feira, Ricciardo foi pego de surpresa na curva 3. Seu compatriota Oscar Piastri, da McLaren, errou e bateu na barreira de proteção, mas ficou com o carro no traçado.
Por conta disso, Ricciardo, que vinha logo atrás, precisou 'jogar' o AT04 deliberadamente na barreira de pneus para não acertar o jovem novato em "T" ou até mesmo os carros na pista ao tentar desviar do MCL60 parado. Com isso, o australiano terminou com uma fratura no metacarpo da mão esquerda. Assista aqui.
A Red Bull acionou o médico Xavier Mir, de Barcelona, para comandar o processo de recuperação de Ricciardo. O espanhol tratou Lance Stroll no início do ano e também foi o médico de Marc Márquez na saga do braço do hexacampeão da MotoGP entre 2020 e 2021.
Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, que emprestou Ricciardo para a AlphaTauri, o australiano deve mirar um retorno no GP de Singapura, em cerca de um mês.
"Eu acho que ele começou a sentir o carro, iniciou a fazer progressos e isso é uma pena para ele, mas eu tenho certeza, que no fundo, ele provavelmente tem o retorno em Singapura como alvo. Novamente, Singapura é provavelmente um dos circuitos mais duros do calendário, mas ele conseguirá", disse à Sky Sports.
Para o seu lugar, a Red Bull escalou o piloto reserva e membro de sua Academia Liam Lawson, marcando a estreia do neozelandês na F1, após diversas participações no ano passado na cota de testes para jovens talentos nos treinos de sexta-feira.
Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.