Fórmula 1 GP da Holanda

Verstappen revela apoio de Vettel na busca pelo recorde de vitórias consecutivas da F1

Holandês por igualar marca obtida pelo alemão em 2013 de nove vitórias consecutivas caso triunfe neste domingo em Zandvoort

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Sebastian Vettel, Aston Martin, talk at the end of the race

Com oito vitórias consecutivas na temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen pode igualar um recorde histórico da categoria caso vença neste domingo, obtido por Sebastian Vettel em 2013. E, segundo revelado pelo bicampeão neste fim de semana na Holanda, ele recebeu mensagens de apoio do alemão nesta busca.

O tetracampeão obteve nove vitórias consecutivas na reta final do campeonato de 2013, um dos mais dominantes de sua sequência. Após garantir a pole no GP da Holanda e já tendo superado o total de vitórias obtidas por Vettel na Red Bull, Verstappen foi questionado sobre a importância de igualar esse recorde

Leia também:

"Acho que depois da quinta vitória ou algo assim, Seb me mandou uma mensagem dizendo 'muito bem, siga o que você está fazendo neste momento' e algo como 'você vai conseguir'", revelou. "Mas eu ficava pensando 'são nove vitórias consecutivas, é algo impressionante', e eu nunca achei que conseguiria chegar a oito".

Pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme

Pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme

Photo by: Dom Romney / Motorsport Images

Com 10 vitórias em 12 GPs do ano e mais dois triunfos em três sprints, Verstappen vive seu ano mais dominante na F1 até agora, tendo como pior resultado na temporada um terceiro lugar na sprint de Baku.

Minimizando a importância de igualar Vettel, Verstappen disse: "Se for possível eu vou buscar, mas não é algo que eu tenho na minha cabeça, constantemente pensando que eu preciso fazer isso. Não estou neste esporte buscando quebrar recordes. Só estou aqui para vencer no momento".

Caso Verstappen iguale Vettel neste domingo em Zandvoort, ele poderá se isolar nesta marca já na próxima semana no GP da Itália, que poderia dar a ele a décima vitória consecutiva.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc diz que tem "zero ideia" de como a Ferrari se comporta
Próximo artigo F1 AO VIVO: Pódio debate o movimentado GP da Holanda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil