F1: Cobiçado pela Audi, Tsunoda renova com RB para temporada 2025

Por outro lado, companheiro de equipe do japonês ainda não foi definido; Daniel Ricciardo e Liam Lawson brigam pelo assento"

Yuki Tsunoda, RB F1 Team

Colocando fim nos rumores de uma possível promoção à Red Bull ou uma ida à Audi, RB e Yuki Tsunoda anunciaram a renovação de contrato para a temporada 2025 da Fórmula 1.

Leia também:

Até então na temporada, Tsunoda tem causado uma boa impressão. Embora o VCARB01 da RB certamente não seja o melhor carro da categoria, o piloto de 24 anos pontuou em cinco das oito corridas disputadas nesta temporada. Atualmente, é o 10º colocado com 19 pontos conquistados.

"Estou muito feliz por continuar no RB e é uma sensação boa ter meu futuro decidido tão cedo neste ano. Por isso, quero agradecer a todos na Red Bull e na Honda que desempenharam um papel tão importante na minha carreira e continuarão a fazê-lo", disse o japonês.

“É ótimo saber que todos apreciam todo o trabalho árduo que fiz e que a equipe acredita que posso ajudá-la a subir no grid. Já fizemos progressos claros nesta temporada e isso realmente me motiva a dar sempre o meu melhor.”

Yuki fez sua estreia na F1 em 2021 como um 'protegido' da Red Bull e da Honda pilotando pela então AlphaTauri. De lá ate para cá, Tsunoda já teve Pierre Gasly, Nyck de Vries e Daniel Ricciardo como companheiros de equipe - se sobressaindo em relação aos dois últimos, principalmente. 

Ainda não está claro quem ocupará o assento ao lado do japonês na RB em 2025. Laurent Mekies - chefe de equipe, já declarou repetidas vezes que está contente com seu atual 'line-up' o que indica que Ricciardo é um dos principais nomes cotados. 

No entanto, o mesmo parece acontecer com Liam Lawson, que atualmente é piloto reserva da Red Bull e da RB. O neozelandês causou uma excelente impressão nas cinco corridas que atuou como substituto do australiano, lesionado.

AO VIVO: Tudo da CLASSIFICAÇÃO para o GP do CANADÁ | Q4 DEBATE F1 2024

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA se diz aberta a mudanças após ‘temor’ de equipes sobre novas regras da F1 em 2026
Próximo artigo Q4: Russell pole com mesmo tempo de Verstappen; Pérez e Ferraris fora do Top 10; tudo sobre a classificação no Canadá

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil