F1: Como a Ferrari segue competitiva mesmo sem grandes atualizações
Scuderia o fez apenas pequenas alterações no SF-24 até agora, chegando a usar a mesma asa traseira em todas as corridas, mas grande mudança vem em Ímola
![Assoalho da Ferrari SF-24](https://cdn-1.motorsport.com/images/amp/YEQ13OPY/s1000/ferrari-sf-24-floor.jpg)
A Ferrari garantiu sua posição como principal desafiante da Red Bull na Fórmula 1 em 2024, sendo a única outra equipe que venceu uma corrida até agora. Contudo, o que talvez seja mais curioso sobre o desempenho da Ferrari é que a equipe não trouxe grandes atualizações para o carro.
A primeira grande mudança para o SF-24 deve chegar no GP da Emilia Romagna, que será realizado em 19 de maio no Circuito de Ímola. Até agora, a Ferrari mudou apenas pequenos detalhes no carro.
No Japão, a equipe fez um pequeno ajuste na carenagem superior do braço da suspensão traseira. A Ferrari, assim como outras equipes, optou pelo que parece, pelo menos olhando por fora, ser uma combinação multilink no braço superior da suspensão.
![Ferrari SF-24 rear wing](http://cdn.motorsport.com/images/mgl/63vnJR8Y/s1000/ferrari-sf-24-rear-wing.jpg)
![Ferrari SF-24 Beam Wing Comparison](http://cdn.motorsport.com/images/mgl/254WJ1M0/s1000/ferrari-sf-24-beam-wing-compar.jpg)
Um aspecto fascinante do início da temporada da Ferrari é que ela não mudou as especificações da asa traseira nos quatro GPs até agora, embora todos os circuitos tivessem requisitos diferentes de downforce e arrasto.
As únicas mudanças na asa traseira que vimos apresentadas pela Ferrari, de acordo com os documentos apresentados pela FIA, são várias opções de configurações antigas — caso fossem necessárias para os GPs da Arábia Saudita e do Japão.
Nesses dois casos, as peças eram itens de 2023, não novas configurações desenvolvidas para o SF-24. Ambas eram alternativas que poderiam ser usadas caso as condições exigissem - mas, em última análise, não foram necessárias.
Em vez disso, a Ferrari foi capaz de adaptar seu carro às exigências de cada fim de semana de corrida, ajustando a configuração das asas.
Para as pistas de alto downforce, as asas tiveram seu layout de estilo biplano empregado no Bahrein (canto superior esquerdo) e no Japão (canto inferior direito), enquanto apenas um único elemento foi instalado na Arábia Saudita e na Austrália, embora com winglets adicionais instalados para o circuito de Albert Park.
Agora, todos os olhos estão voltados para o grande passo da Ferrari em Ímola.
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