Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Confira como ficou grid de largada do GP de Mônaco, com pole de Leclerc

Leclerc mantém por enquanto sua pole, a primeira em 18 meses, mas Ferrari decidirá no domingo sobre troca da caixa de câmbio

Charles Leclerc, Ferrari, with the Pirelli Pole Position award

A classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1 não chegou ao fim com o cronômetro zerado. Todos seguiram aguardando o resultado da investigação da Ferrari sobre a batida de Charles Leclerc, e se o carro do monegasco precisaria de uma troca de câmbio, o que lhe custaria a pole. Mas, por enquanto, teremos o piloto da casa largando na frente.

A Ferrari confirmou nesta tarde que não encontrou nenhum dano significativo no câmbio de Leclerc, mas que decidirá apenas amanhã se trocará a peça antes da corrida, o que lhe renderia uma punição de cinco posições.

Leia também:

Com isso, Leclerc segue na pole até segunda ordem da equipe italiana, após bater Max Verstappen na classificação. Os dois terão na fila de trás Valtteri Bottas, que surpreendeu com o terceiro lugar após um final de semana ruim da Mercedes, e Carlos Sainz, que não ficou nada feliz por não conseguir entregar sua última volta rápida na luta pela pole.

Enquanto isso, Lewis Hamilton sai apenas em sétimo, depois de uma classificação ruim, largando atrás de Lando Norris e Pierre Gasly. E a quarta fila em Mônaco é um dos destaques do grid, com 11 títulos mundiais lado a lado: sete de Hamilton e quatro de Sebastian Vettel, em oitavo, seu melhor resultado com a Aston Martin até aqui.

A largada do GP de Mônaco está marcada para 10h, horário de Brasília, com transmissão da Band. No Motorsport.com, você acompanha a cobertura completa do final de semana da F1 em Barcelona.

Confira o grid de largada para o GP de Mônaco:

Cla # Piloto Chassi Motor Tempo Diferença km/h
1 16 Monaco Charles Leclerc Ferrari Ferrari 1'10.346   170.773
2 33 Netherlands Max Verstappen Red Bull Honda 1'10.576 0.230 170.216
3 77 Finland Valtteri Bottas Mercedes Mercedes 1'10.601 0.255 170.156
4 55 Spain Carlos Sainz Jr. Ferrari Ferrari 1'10.611 0.265 170.132
5 4 United Kingdom Lando Norris McLaren Mercedes 1'10.620 0.274 170.110
6 10 France Pierre Gasly AlphaTauri Honda 1'10.900 0.554 169.438
7 44 United Kingdom Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 1'11.095 0.749 168.973
8 5 Germany Sebastian Vettel Aston Martin Mercedes 1'11.419 1.073 168.207
9 11 Mexico Sergio Perez Red Bull Honda 1'11.573 1.227 167.845
10 99 Italy Antonio Giovinazzi Alfa Romeo Ferrari 1'11.779 1.433 167.363
11 31 France Esteban Ocon Alpine Renault 1'11.486 1.140 168.049
12 3 Australia Daniel Ricciardo McLaren Mercedes 1'11.598 1.252 167.786
13 18 Canada Lance Stroll Aston Martin Mercedes 1'11.600 1.254 167.782
14 7 Finland Kimi Raikkonen Alfa Romeo Ferrari 1'11.642 1.296 167.683
15 63 United Kingdom George Russell Williams Mercedes 1'11.830 1.484 167.244
16 22 Japan Yuki Tsunoda AlphaTauri Honda 1'12.096 1.750 166.627
17 14 Spain Fernando Alonso Alpine Renault 1'12.205 1.859 166.376
18 6 Canada Nicholas Latifi Williams Mercedes 1'12.366 2.020 166.006
19 9 Russian Federation Nikita Mazepin Haas Ferrari 1'12.958 2.612 164.659
20 47 Germany Mick Schumacher Haas Ferrari    

F1 AO VIVO: Assista ao DEBATE sobre tudo da CLASSIFICAÇÃO para o GP de MÔNACO, em Monte Carlo | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #106 - TELEMETRIA: Rico Penteado decifra o que deve acontecer no GP de Mônaco

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Apenas dois pilotos seguem imbatíveis nas batalhas internas; veja
Próximo artigo Barrichello se emociona ao reencontrar Mick Schumacher em Mônaco: "Especial"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil