F1: Em meio a rumores envolvendo Red Bull e Aston Martin, Alonso fala de possível saída da Alpine; confira

"Vamos ver quais são as possibilidades para os próximos anos”, afirmou o piloto espanhol agenciado por Flavio Briatore; saiba mais

Fernando Alonso, Alpine

Fernando Alonso, Alpine

Carl Bingham / Motorsport Images

Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso já se movimenta para definir seu futuro na categoria. Contratado pela Alpine até o fim de 2022, o espanhol enfrenta a concorrência do australiano Oscar Piastri para seguir na ex-Renault, de modo que cogita sair do time. E aceitaria ser segundo piloto.

O editor recomenda:

“Acho que sim. É por isso que continuo correndo: há sempre a esperança de ter em algum ano o pacote certo e tudo mais para lutar pelo campeonato. Ainda me sinto competitivo e sou rápido”, disse o asturiano de 40 anos à Sky Sports.

Questionado sobre a possibilidade de ser 'escudeiro' de algum outro competidor numa escuderia de elite, Alonso respondeu: “Sim, claro. No fim das contas, acho que não há muitos primeiros e segundos pilotos em alguma equipe no momento."

"Todas precisam que os dois trabalhem juntos e melhorem o carro, principalmente com as novas regras. Cada volta que você dá é um aprendizado e é preciso trabalhar para ter um carro melhor, um pacote melhor. Então, vamos ver quais são as possibilidades para os próximos anos”, afirmou.

Fernando 'disponível'?

Fernando Alonso, Alpine

Fernando Alonso, Alpine

Photo by: Erik Junius

A declaração de Alonso é vista no paddock da F1 como uma 'manifestação de disponibilidade' por parte do piloto. Os principais alvos apontados seriam Red Bull e Aston Martin, que já foram especuladas como possíveis destinos do espanhol caso ele de fato deixe a Alpine no fim deste ano.

No caso da RBR, o bicampeão mundial poderia ser o novo companheiro do holandês Max Verstappen, já que o contrato do mexicano com o time austríaco se encerra no final da atual temporada. Entretanto, o chefe da escuderia, Christian Horner, negou interesse em Alonso.

Na Aston Martin, o espanhol é ventilado como possível substituto do alemão Sebastian Vettel, seu antigo rival. O tetracampeão mundial tem sua aposentadoria especulada após o campeonato de 2022 e Alonso poderia pintar como novo companheiro do canadense Lance Stroll. 

Após polêmica, S.Mauricio comenta 'treta' no Twitter, explica "mimimi" e manda recado; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Andretti quer dar chance “legítima” a pilotos dos EUA
Próximo artigo F1: Conheça o top 5 das derrotas mais cruéis do GP de Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil