Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Em "terra de ninguém", Mercedes diz que déficit inalterado para Ferrari e Red Bull causa "grande irritação"

Mas Toto Wolff descarta que o momento seja de questionar o futuro do conceito atual, seja ainda para o carro de 2022 ou já pensando no de 2023

George Russell, Mercedes W13

A Mercedes admite que a falha em reduzir a diferença para Ferrari e Red Bull na Fórmula 1 2022 é algo que causa "grande irritação" na equipe alemã. A montadora vive um começo frustrante de campanha, com o W13 sendo afetado pelo porpoising. Mas enquanto o fenômeno já foi reduzido, o fim de semana em Mônaco mostrou que ainda há um longo caminho pela frente com o carro.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que, enquanto o W13 mostra melhorias, ele acha que ainda esteja longe do ideal, já que parecem não se aproximar dos carros da frente.

Leia também:

"Acho que somos a terceira equipe. Não estamos em segundo e nem em quarto. Temos dois pilotos extremamente fortes, mas é uma grande irritação para todos nós que a diferença seja a mesma. Se olharmos para isso de forma otimista, são cinco décimos. Se formos pessimistas, são mais de oito. E claramente isso não é aceitável para a Mercedes".

"Acho que estamos aprendendo no momento, com cada pista. Literalmente, a cada quilômetro feito, temos uma importante lição de como melhorar o carro. Mas precisamos sair dessa terra de ninguém que nos encontramos no momento".

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Nas últimas semanas, a Mercedes vem questionando seu conceito de zeropod, mas o ritmo exibido no GP da Espanha parece ter encerrado o debate, pelo menos em um futuro próximo. 

Wolff disse que o foco agora está em extrair totalmente o potencial que acredita ter no carro, mas reconhece que chegará um momento em que o time terá que tomar escolhas mais ousadas para 2023 caso a situação não melhore.

Questionado pelo Motorsport.com se a Mercedes está totalmente comprometida com seu conceito para 2023, Wolff disse: "Se você quiser mudar o conceito, primeiro precisa entender o que tornaria esse novo conceito mais rápido que o atual. E se soubéssemos, talvez teríamos feito".

"No momento, ainda acreditamos muito na estrutura e na organização, tentando trazer desenvolvimentos e compreensão para melhorar o ritmo do carro. Precisamos seguir e, se for necessário tomar decisões para o próximo ano, em arquitetura ou aerodinâmica, então sim, essas decisões terão que acontecer. Mas ainda não estamos neste ponto".

VÍDEO: Sérgio Maurício fala de polêmicas recentes

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull venceu em Mônaco graças a decisões rápidas, diz Horner
Próximo artigo F1: Horner pede que FIA revise protocolos de largada após caos em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros