F1: Entenda em detalhes atualizações de Mercedes, Ferrari e Red Bull para o GP da França
As principais equipes trouxeram mudanças consideráveis para o GP da França
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Fórmula 1 chegou ao GP da França após uma pausa de duas semanas desde o último evento na Áustria. Com esse tempo de intervalo, as equipes aproveitaram o tempo para dar luz verde a uma série de ajustes que esperam melhorar ainda mais sua forma competitiva.
O piso dianteiro/médio revisado da Ferrari e o difusor ajustado já haviam sido vistos no pitlane de Paul Ricard na quinta-feira. A equipe explicou que as mudanças faziam parte de um ciclo normal de desenvolvimento e seriam levadas adiante para corridas futuras.
"Ele visa melhorar o desempenho aerodinâmico geral em todo o envelope operacional do carro e não é específico do circuito de Paul Ricard", explicou a equipe em documentos enviados à FIA.
Ferrari F1-75 tunnel comparison
Photo by: Giorgio Piola
Red Bull
Red Bull Racing RB18 detail
Photo by: Uncredited
A Red Bull também se concentrou em mudanças na área do piso, com geometrias de cerca revisadas que se estendem até a borda. A equipe explicou: "O layout da cerca mudou para redistribuir as distribuições de pressão locais para melhorar a carga, mantendo a estabilidade do fluxo".
O RB18 também será equipado com uma cascata de asa superior revisada atrás dos freios traseiros. Mais uma vez, isso visa melhorar a força descendente, mas sem interromper a cascata da asa inferior ou as saídas do duto de freio adjacentes.
Mercedes W13 detail
Photo by: Uncredited
A Mercedes, que estará rodando com um duto de refrigeração revisado no bico e que foi visto na quinta-feira, também fez alterações na borda do piso e no duto de freio dianteiro. No piso há uma curvatura reduzida na borda à frente do pneu traseiro.
A equipe explicou que isso: "reduz a carga do piso local, reduzindo a curvatura local [assim] melhorando o fluxo no difusor, que aumenta a carga do difusor".
A adição de persianas internas na saída do duto de freio dianteiro visa melhorar o resfriamento, com temperaturas muito altas esperadas na França neste fim de semana.
Alpine A522 front detail
Photo by: Uncredited
A Alpine também manteve seu impulso de desenvolvimento, pois está introduzindo alterações na borda do piso e nas cercas.
Uma nova faixa de piso revisada visa um golpe "fora do corpo" de maior energia para melhorar o fluxo de ar sob o piso e suas bordas. Ajustes nas cercas devem ajudar a melhorar o fluxo de ar para a traseira do carro.
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