Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

F1: Entenda em detalhes atualizações de Mercedes, Ferrari e Red Bull para o GP da França

As principais equipes trouxeram mudanças consideráveis para o GP da França

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, side detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Fórmula 1 chegou ao GP da França após uma pausa de duas semanas desde o último evento na Áustria. Com esse tempo de intervalo, as equipes aproveitaram o tempo para dar luz verde a uma série de ajustes que esperam melhorar ainda mais sua forma competitiva. 

Leia também:

O piso dianteiro/médio revisado da Ferrari e o difusor ajustado já haviam sido vistos no pitlane de Paul Ricard na quinta-feira. A equipe explicou que as mudanças faziam parte de um ciclo normal de desenvolvimento e seriam levadas adiante para corridas futuras.

"Ele visa melhorar o desempenho aerodinâmico geral em todo o envelope operacional do carro e não é específico do circuito de Paul Ricard", explicou a equipe em documentos enviados à FIA.

Ferrari F1-75 tunnel comparison

Ferrari F1-75 tunnel comparison

Photo by: Giorgio Piola

Red Bull

Red Bull Racing RB18 detail

Red Bull Racing RB18 detail

Photo by: Uncredited

A Red Bull também se concentrou em mudanças na área do piso, com geometrias de cerca revisadas que se estendem até a borda. A equipe explicou: "O layout da cerca mudou para redistribuir as distribuições de pressão locais para melhorar a carga, mantendo a estabilidade do fluxo".

O RB18 também será equipado com uma cascata de asa superior revisada atrás dos freios traseiros. Mais uma vez, isso visa melhorar a força descendente, mas sem interromper a cascata da asa inferior ou as saídas do duto de freio adjacentes.

Mercedes

Mercedes W13 detail

Mercedes W13 detail

Photo by: Uncredited

A Mercedes, que estará rodando com um duto de refrigeração revisado no bico e que foi visto na quinta-feira, também fez alterações na borda do piso e no duto de freio dianteiro. No piso há uma curvatura reduzida na borda à frente do pneu traseiro.

A equipe explicou que isso: "reduz a carga do piso local, reduzindo a curvatura local [assim] melhorando o fluxo no difusor, que aumenta a carga do difusor".

A adição de persianas internas na saída do duto de freio dianteiro visa melhorar o resfriamento, com temperaturas muito altas esperadas na França neste fim de semana.

Alpine

Alpine A522 front detail

Alpine A522 front detail

Photo by: Uncredited

A Alpine também manteve seu impulso de desenvolvimento, pois está introduzindo alterações na borda do piso e nas cercas.

Uma nova faixa de piso revisada visa um golpe "fora do corpo" de maior energia para melhorar o fluxo de ar sob o piso e suas bordas. Ajustes nas cercas devem ajudar a melhorar o fluxo de ar para a traseira do carro.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz terá punição de 10 posições na França por troca na unidade de potência
Próximo artigo F1: McLaren e AlphaTauri trazem atualizações para GP da França; confira quais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros