Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Entenda em detalhes atualizações de Mercedes, Ferrari e Red Bull para o GP da França

As principais equipes trouxeram mudanças consideráveis para o GP da França

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, side detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Fórmula 1 chegou ao GP da França após uma pausa de duas semanas desde o último evento na Áustria. Com esse tempo de intervalo, as equipes aproveitaram o tempo para dar luz verde a uma série de ajustes que esperam melhorar ainda mais sua forma competitiva. 

Leia também:

O piso dianteiro/médio revisado da Ferrari e o difusor ajustado já haviam sido vistos no pitlane de Paul Ricard na quinta-feira. A equipe explicou que as mudanças faziam parte de um ciclo normal de desenvolvimento e seriam levadas adiante para corridas futuras.

"Ele visa melhorar o desempenho aerodinâmico geral em todo o envelope operacional do carro e não é específico do circuito de Paul Ricard", explicou a equipe em documentos enviados à FIA.

Ferrari F1-75 tunnel comparison

Ferrari F1-75 tunnel comparison

Photo by: Giorgio Piola

Red Bull

Red Bull Racing RB18 detail

Red Bull Racing RB18 detail

Photo by: Uncredited

A Red Bull também se concentrou em mudanças na área do piso, com geometrias de cerca revisadas que se estendem até a borda. A equipe explicou: "O layout da cerca mudou para redistribuir as distribuições de pressão locais para melhorar a carga, mantendo a estabilidade do fluxo".

O RB18 também será equipado com uma cascata de asa superior revisada atrás dos freios traseiros. Mais uma vez, isso visa melhorar a força descendente, mas sem interromper a cascata da asa inferior ou as saídas do duto de freio adjacentes.

Mercedes

Mercedes W13 detail

Mercedes W13 detail

Photo by: Uncredited

A Mercedes, que estará rodando com um duto de refrigeração revisado no bico e que foi visto na quinta-feira, também fez alterações na borda do piso e no duto de freio dianteiro. No piso há uma curvatura reduzida na borda à frente do pneu traseiro.

A equipe explicou que isso: "reduz a carga do piso local, reduzindo a curvatura local [assim] melhorando o fluxo no difusor, que aumenta a carga do difusor".

A adição de persianas internas na saída do duto de freio dianteiro visa melhorar o resfriamento, com temperaturas muito altas esperadas na França neste fim de semana.

Alpine

Alpine A522 front detail

Alpine A522 front detail

Photo by: Uncredited

A Alpine também manteve seu impulso de desenvolvimento, pois está introduzindo alterações na borda do piso e nas cercas.

Uma nova faixa de piso revisada visa um golpe "fora do corpo" de maior energia para melhorar o fluxo de ar sob o piso e suas bordas. Ajustes nas cercas devem ajudar a melhorar o fluxo de ar para a traseira do carro.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz terá punição de 10 posições na França por troca na unidade de potência
Próximo artigo F1: McLaren e AlphaTauri trazem atualizações para GP da França; confira quais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros