F1: Equipe de motor Mercedes teria ‘denunciado’ Ferrari por testes em Fiorano; entenda

Equipe planejava realizar teste privado em Fiorano nesta terça-feira com carro de 2021, mas teve que mudar planos e, segundo relatos, foi por causa de uma equipe que pressionou a FIA

F1: Equipe de motor Mercedes teria ‘denunciado’ Ferrari por testes em Fiorano; entenda
Carregar reprodutor de áudio

Robert Shwartzman deveria estar nos testes privados da Ferrari na terça-feira no circuito de Fiorano com o SF21, carro de Fórmula 1 usado pela equipe italiana na temporada passada, no entanto, isso acabou não acontecendo.

A atividade teve que ser suspensa, a priori, porque a FIA se opôs à Ferrari usar seu carro da temporada de 2021 e não de dois anos atrás, como dizem os regulamentos, apesar de em uma reunião recente ter sido acordado entre as equipes que, devido às grandes mudanças de regulamento, não haveria ganho nos testes dos carros do ano passado.

Leia também:

Mas como a FIA ainda não ratificou a mudança de regra por escrito, quando a Ferrari anunciou seus planos havia quem se interpusesse, bloqueando o programa da escuderia, isso aconteceu depois que a Haas testou com Nikita Mazepin e o VF-21 no Bahrein sem que ninguém protestasse.

Segundo apurou a edição italiana do Motorsport.com, a intervenção na FIA partiu de uma equipe com motor Mercedes, mas não do time oficial da fabricante alemã.

Após esse revés, a Ferrari informou que finalmente continuaria com seus testes privados, embora o fizesse com o SF71H de 2018, que teve que ser preparado de última hora para que Shwartzman pudesse entrar no carro nesta quarta-feira, 26 de janeiro.

Carlos Sainz e Charles Leclerc vão para a pista na quinta-feira, com o espanhol no carro de manhã e o monegasco a substituí-lo na sessão da tarde, enquanto Shwartzman regressa aos monopostos na sexta-feira para concluir o teste que finalmente teve que ser reduzido de quatro para três dias de duração.

A Ferrari planeja apresentar seu carro para a temporada 2022 em 17 de fevereiro em Maranello.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

compartilhar
comentários
F1: McLaren liga carro de 2022 pela primeira vez; veja vídeo
Artigo anterior

F1: McLaren liga carro de 2022 pela primeira vez; veja vídeo

Próximo artigo

GP de Singapura renova com F1 e segue no calendário até 2028

GP de Singapura renova com F1 e segue no calendário até 2028
Carregar comentários