Recomendado para você

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

F1: Ex-chefe da Ferrari detalha o que deu errado em negociações com Senna

Brasileiro estava pronto para assinar com a equipe de Maranello, mas nunca realizou seu sonho de correr com a cor vermelha

Ayrton Senna sentou-se em seu Williams FW16 Renault no grid antes de sua trágica última corrida. Seu capacete fica acima do painel do carro

Foto de: Ercole Colombo

Ayrton Senna tinha muitos planos para sua carreira na Fórmula 1 antes de morrer em 1994 no trágico acidente em San Marino. O tricampeão brasileiro queria realizar o sonho de correr pela Ferrari e usar as cores italianas antes de se aposentar.

Leia também:

A história já é bastante conhecida e divulgada, mas sabemos que a transferência nunca aconteceu, apesar do brasileiro ter chegado a ter negociações com a equipe, o contrato nunca foi assinado.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Cesare Fiorio, ex-chefe da Ferrari de 1989 a 1991, contou que ele tinha muito interesse em assinar com Senna para levá-lo à Maranello e deu detalhes de como as ofertas e negociações aconteceram:

"Para mim, ele era o melhor, e eu queria trazê-lo para Maranello. Ele era famoso demais para tentar conseguir uma reunião nos fins de semana de corrida, então organizei uma viagem ao Brasil, para sua casa em São Paulo, para encontrá-lo longe de olhares indiscretos".

"Depois, nos encontramos novamente em Monte Carlo para finalizar o contrato, mas não foi uma negociação difícil, porque Ayrton realmente queria ir para a Ferrari".

O contrato estava pronto e certo para tudo ser assinado, porém, os bastidores não foram tão simples e com a divulgação das informações antes da hora, o acordo nunca foi fechado.

"No entanto, no final, as coisas não foram adiante porque o dirigente que eles haviam nomeado como substituto de Enzo Ferrari espalhou a notícia, e tudo fracassou. Nesse ponto, eu também deixei a Ferrari".

Cesare Fiorio começou sua carreira no automobilismo em 1963, quando se juntou à gerência da Lancia e estabeleceu a equipe HF Squadra Corse. Ele atuou na construção do motor turboalimentado da Toleman, foi chefe de Squadra Corse Alfa Romeo, depois comandou a Ferrari, Ligier e Minardi.

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ferrari planeja manter Vasseur em 2026, afirma revista italiana
Próximo artigo Novo chefe da Red Bull está "entre os melhores" da F1; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros