Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

F1 - Ex-engenheiro de Massa: “pior coisa” para Sainz seria agir como Felipe na chegada à Ferrari

Dirigente britânico que trabalhou com o brasileiro na Ferrari e na Williams fez 'alerta' ao piloto espanhol; confira

Felipe Massa, Ferrari with Rob Smedley, Ferrari Race Engineer on the grid

Ex-engenheiro de Felipe Massa na Fórmula 1, Rob Smedley disse que a "pior coisa" para Carlos Sainz seria agir como o brasileiro na chegada à Ferrari. Segundo o dirigente, o espanhol tem que se portar de forma diferente em relação ao que fez o paulistano na escuderia.

Para Smedley, que hoje é diretor de sistemas de dados da F1, Massa chegou à Ferrari em 2006 achando que ganharia tudo. Na opinião do britânico, que concedeu entrevista ao podcast 'F1 Nation', Sainz não pode agir da mesma maneira.

O editor recomenda:

“Se voltarmos ao começo de Felipe como piloto oficial da Ferrari, ele cometeu o grande erro de dizer que iria chegar e já andar no mesmo nível de Michael [Schumacher], um cara heptacampeão do mundo, nada 'molenga'”, argumentou.

“Felipe entrou na Ferrari e a mentalidade era a de que igualaria Schumacher, que bateria Schumacher, tudo isso. E aí começou a desandar. Desde o primeiro minuto, começou a desandar e nada melhorou até colocarmos a equipe certa ao lado dele, o que enfim colocou Massa com os pés no chão. Dissemos para ele esquecer isso de bater Michael, que não iria rolar”, seguiu o engenheiro.

“Também dissemos que, eventualmente, ele poderia fazer isso (bater Schumacher), mas que ia demorar muito tempo, então iríamos trabalhar em uma abordagem melhor, em um processo longo e usar o talento dele para, enfim, começar a progredir”, ponderou Smedley.

“A pior coisa que Carlos poderia ter feito é chegar e já dizer que bateria Charles [Leclerc], e que seria o primeiro piloto. Porque se não funciona, a pressão te consome, e fica insuportável cumprir a missão que tem”, completou o britânico.

Smedley trabalhou com Massa durante toda a passagem do brasileiro pela Ferrari (2006 a 2013) e também esteve ao lado do piloto paulistano na Williams (2014 a 2017), deixando o time de Grove no fim de 2018.

Já Sainz deixou a McLaren no fim de 2020 e chegou à Ferrari no começo de 2021 como substituto do alemão Sebastian Vettel, que foi dispensado após correr pela escuderia de 2015 até o final do ano passado. Hoje, o tetracampeão mundial é piloto da Aston Martin.

F1: Ex-diretor de GALVÃO BUENO relata TRETAS, 'CAUSOS' e GENIALIDADE do narrador da Globo; confira

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

.

Artigo anterior F1: Ex-diretor de Galvão relata genialidade, 'causos' e 'tretas' do narrador da Globo
Próximo artigo Análise técnica: veja como a Mercedes está tentando recuperar o terreno 'perdido para a Red Bull'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros