F1: Fala de Horner revela que Red Bull-Ford começou mais cedo do que se sabia
"Foi uma das últimas questões estratégicas de longo prazo que ele conheceu"
Chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner deu uma declaração que mostrou que a negociação entre a equipe e a Ford, que será parceira de motores do time anglo-austríaco a partir de 2026, começou antes do noticiado.
As primeiras notícias sobre a aliança entre Red Bull e Ford datam do final de novembro de 2022, mas Horner revelou que o antigo CEO da Red Bull, Dietrich Mateschitz, falecido no fim de outubro, deu sua bênção ao negócio.
"Foi uma das últimas questões estratégicas de longo prazo que ele conheceu", disse Horner à Viaplay. "Ele nos apoiou totalmente neste assunto antes de sua morte. Nossa equipe continua contando com a confiança de investidores e famílias fundadoras, o que nos permite continuar o trabalho que iniciamos há 18 anos. Há muitas vantagens financeiras e técnicas neste acordo [com a Ford]".
"Os Estados Unidos são um mercado enorme e é uma grande ajuda que a Ford esteja compartilhando conosco seu conhecimento sobre tecnologias de baterias, nas quais eles investiram pesadamente nos últimos anos”.
Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1
Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.