F1: Ferrari ainda analisa se mantém ou retira recurso no caso Racing Point
A FIA enviou às equipes um rascunho do novo regulamento que proíbe cópias como o RP20 da Racing Point
Após a saída da Renault na terça, a Ferrari segue como a única equipe com recurso contra a punição dada pela FIA à Racing Point no caso de cópia na Fórmula 1. Com as audiências esperadas para o mês de setembro em Paris, a equipe italiana segue analisando se mantém o recurso ou se segue as demais equipes que se afastaram.
A direção da Ferrari recebeu um rascunho das mudanças no regulamento prometidas pela FIA, que afirma que tornará mais difícil para as equipes realizarem cópias como a da Racing Point.
A Renault, que abriu o caso questionando a legalidade da cópia da Mercedes W10 feita pela Racing Point, anunciou na terça (25), a retirada do protesto, afirmando que está feliz com o direcionamento dado pela FIA com as mudanças no regulamento.
No momento, a direção da Ferrari está analisando a proposta de mudança no regulamento enviada pela FIA às equipes, visando evitar novos casos de cópias.
Portanto, ainda não foi excluída a possibilidade que a Ferrari irá seguir a direção das outras equipes, que retiraram o protesto. Mas os experts da Scuderia querem garantir que o novo regulamento proposto por Nikolas Tombazis dará as respostas que eles esperam com relação à partes copiáveis e o papel de um construtor na F1.
A partir daí, a equipe ainda tem algumas semanas para reconsiderar o assunto. É esperado que a Ferrari possa receber da cúpula da FIA as principais clarificações que busca para resolver as dúvidas que ainda persistem.
Button compara ‘aniquilador’ Verstappen a Senna e Schumacher: “Adoraria vê-lo enfrentar Hamilton”
Podcast – Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.