Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Scuderia já começou a testar elementos do carro do ano que vem; foco está na dinâmica dos fluídos internos

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Mark Thompson / Getty Images

A Fórmula 1 passará por uma das maiores mudanças de regulamento de sua história no ano que vem, com novas unidades de potência e um chassi reformulado. Com apenas cinco etapas restantes na temporada de 2025, as equipes já estão trabalhando no carro de 2026, incluindo a Ferrari, que não está em boa fase. 

Leia também:

Antes do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton chegou a dizer que, para a Scuderia, "as últimas corridas de 2025 serão um teste para 2026". Com mudanças na porcentagem de eletrificação do carro (50% da unidade de potência será elétrica) e novas regras de aerodinâmica, é importante que os times testem, ao máximo possível, elementos  e conceitos que poderão ser aplicados no futuro. 

No caso da Ferrari, segundo relatório da edição italiana do Motorsport.com, o time está trabalhando em um cabeçote de liga de alumínio para seu motor de 2026, o qual 'contará com um sistema de admissão super-secreto'. A decisão teria sido tomada após uma solução “altamente inovadora” de cabeçote de cilindro em aço, proposta por Wolf Zimmermann, chefe do setor de motores que está de saída da Scuderia, foi abandonada por preocupações com a confiabilidade. 

Além disso, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, a Scuderia tem se concentrado também na dinâmica de fluídos internos, visando um bom sistema de resfriamento da unidade de potência. 

Com o aumento da eletrificação, a energia recuperada na bateria passará de pouco menos de 180 cv para aproximadamente 470 cv. Isso significa que a bateria vai trabalhar mais intensamente, com ciclos rápidos de carga e descarga, o que pode deixá-la mais quente e forçar todo o sistema híbrido do motor. De acordo com a Gazzetta, serão feitos testes nos próximos fins de semana para simular essas adaptações, além de testes com uma nova suspensão. 

MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25

Ouça versão áudio do Podcast:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros