Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Scuderia já começou a testar elementos do carro do ano que vem; foco está na dinâmica dos fluídos internos

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Mark Thompson / Getty Images

A Fórmula 1 passará por uma das maiores mudanças de regulamento de sua história no ano que vem, com novas unidades de potência e um chassi reformulado. Com apenas cinco etapas restantes na temporada de 2025, as equipes já estão trabalhando no carro de 2026, incluindo a Ferrari, que não está em boa fase. 

Leia também:

Antes do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton chegou a dizer que, para a Scuderia, "as últimas corridas de 2025 serão um teste para 2026". Com mudanças na porcentagem de eletrificação do carro (50% da unidade de potência será elétrica) e novas regras de aerodinâmica, é importante que os times testem, ao máximo possível, elementos  e conceitos que poderão ser aplicados no futuro. 

No caso da Ferrari, segundo relatório da edição italiana do Motorsport.com, o time está trabalhando em um cabeçote de liga de alumínio para seu motor de 2026, o qual 'contará com um sistema de admissão super-secreto'. A decisão teria sido tomada após uma solução “altamente inovadora” de cabeçote de cilindro em aço, proposta por Wolf Zimmermann, chefe do setor de motores que está de saída da Scuderia, foi abandonada por preocupações com a confiabilidade. 

Além disso, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, a Scuderia tem se concentrado também na dinâmica de fluídos internos, visando um bom sistema de resfriamento da unidade de potência. 

Com o aumento da eletrificação, a energia recuperada na bateria passará de pouco menos de 180 cv para aproximadamente 470 cv. Isso significa que a bateria vai trabalhar mais intensamente, com ciclos rápidos de carga e descarga, o que pode deixá-la mais quente e forçar todo o sistema híbrido do motor. De acordo com a Gazzetta, serão feitos testes nos próximos fins de semana para simular essas adaptações, além de testes com uma nova suspensão. 

MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25

Ouça versão áudio do Podcast:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Próximo artigo OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros