F1: Ferrari e Alpine trocam motores de Sainz e Ocon para GP em Ímola

Como ambos ainda estão dentro dos limites permitidos pelo regulamento, nenhum deles receberá punições pela troca

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Mark Sutton / Motorsport Images

A Ferrari e a Alpine anunciaram nesta sexta manobras de precaução, trocando os motores de Carlos Sainz e Esteban Ocon para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 deste fim de semana, mas sem punições para ambos.

O espanhol teve um GP da Austrália difícil devido a vários problemas, culminando em sua frustração com o abandono ainda no começo da prova enquanto atacava Mick Schumacher, devido a uma largada ruim pelo fato de seu volante reserva não estar no mapa correto de torque.

Leia também:

A Ferrari optou por dar a Sainz um motor novo para Ímola por precaução devido ao impacto de seus problemas na Austrália e a programação apertada deste fim de semana, modificada devido à sprint.

"O motor de Carlos foi trocado por precaução após o impacto na Austrália, já que não queremos correr riscos com o formato do fim de semana com a sprint", anunciou a Ferrari nesta sexta.

Carlos Sainz Jr., Ferrari in paddock

Carlos Sainz Jr., Ferrari in paddock

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Mais cedo nesta semana, Sainz refletiu sobre os problemas na Austrália, com erros e problemas que o deixaram frustrado, perdendo a luta pela pole após a batida de Fernando Alonso, além de perder o resto do Q3 devido a uma questão no carro.

"Uma das minhas forças como piloto é manter a calma nessas situações. Neste caso, eu não tive calma para reagir corretamente à inconveniência que aconteceu naquele momento. E não foi um bom fim de semana porque muitas coisas aconteceram, vários fatores externos e eu não tive a melhor reação".

Antes do treino livre 1 em Ímola, a Alpine confirmou também a mudança do motor de Ocon: "Como precaução, a equipe colocou um novo motor para Esteban neste fim de semana. Esse será o segundo de três permitidos pela temporada, então não acarreta punições".

VÍDEO: O assoalho é a parte mais importante do carro de 2022 da Fórmula 1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - TELEMETRIA: Quem pode parar a Ferrari em Ímola? Rico Penteado responde

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pilotos defendem que sprint seja evento independente, sem influenciar GP do domingo
Próximo artigo F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no TL1 em Ímola marcado por chuva e pista molhada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil