Recomendado para você

F1: Ferrari presenteia Papa Leão com volante de Leclerc e miniatura da SF90

John Elkann, presidente da Scuderia, foi responsável por presentear o pontífice no Vaticano

Ferrari SF-24 steering wheel

Foto de: Ferrari

O Papa Leão XIV recebeu de presente um volante de Fórmula 1 usado por Charles Leclerc, piloto da Ferrari, durante um evento privado no Vaticano. O pontífice também recebeu um modelo em escala de uma SF90 XX Stradale das mãos do presidente da Scuderia, John Elkann.

Leia também:

Um vídeo publicado pela Rome Reports mostra Elkann, acompanhado de sua esposa Donna Lavinia Borromeo, passando o volante para o Papa, explicando que ele é de verdade. 

 

"Um volante... então, isso é realmente usado", disse Elkann enquanto o pontífice dava uma olhada mais de perto na peça. "Você precisaria conectá-lo a um carro", continuou ele, apontando para o sistema na parte inferior. 

"Então esse é um volante de verdade de um carro de verdade?", perguntou o Papa. "É real. Foi realmente usado", confirmou Elkann.  

Em seguida, ele apresentou um modelo em escala da Ferrari SF90 XX Stradale, um modelo de propriedade de Leclerc, "para lembrá-lo de sua paixão por pilotar", disse ele.

 

Não se sabe se ambos os presentes serão exibidos publicamente no Vaticano após essa reunião, mas o Papa ficou visivelmente satisfeito com o gesto. Curiosamente, esse não é o único volante de Ferrari no Vaticano.

O volante da Ferrari de 2003 de Michael Schumacher está em exibição no Pavilhão de Carruagens (Padiglione delle Carrozze), com a inscrição: "Il volante della F1 Campione del Mondo a Sua Santità Benedetto XVI, pilota della cristianità" (O volante do campeão mundial de F1 a Sua Santidade Bento XVI, piloto do cristianismo).

Ele foi apresentado ao Papa Bento XVI em 6 de dezembro de 2005 pelo então presidente Luca Cordero di Montezemolo. 

Ferrari F1-75 steering wheel detail

Detalhe do volante da Ferrari F1-75

Foto de: Erik Junius

Além disso, o então Papa também recebeu uma Ferrari Enzo, uma de apenas 400, que mais tarde foi leiloada, com os lucros sendo doados para as vítimas do tsunami no Sudeste Asiático.

Após a entrega do presente, os dois saíram do prédio para que Papa Leo pudesse mostrar ao chefe da Ferrari o seu Jeep, uma marca que fica sob o guarda-chuva da Stellantis - uma empresa que Elkann também preside.

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior Verstappen vence corrida de estreia na GT3 em Nordschleife

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros