Recomendado para você

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

F1: FIA avaliou remoção da chicane final em Barcelona

Último setor da pista é fonte de reclamação de fãs e pilotos, mas FIA avisou que "não é uma mudança da noite para o dia"

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

A Fórmula 1 correu pela primeira vez no novo layout do circuito de Barcelona depois que a curva 10 foi redesenhada em uma tentativa de melhorar as ultrapassagens e tornar o local mais rápido. Porém, as críticas em relação à chicane da curva 14 e 15 continuaram.

Introduzida em 2007 e há muito tempo ponto de discórdia, vários pilotos pediram um retorno às duas curvas à direita que eram usadas anteriormente, levando os carros de volta à reta principal sem ter que reduzir a velocidade no trecho final da pista.

Leia também:

Sebastian Vettel disse antes da corrida que uma forma de resolver a falta de ultrapassagens na Espanha seria "trazer de volta as duas últimas curvas" e que tinha "esperanças para o futuro" de que o traçado antigo volte.

O diretor de provas da FIA, Michael Masi, explicou após a corrida que um retorno ao antigo layout no setor final foi considerado como parte das vistorias realizadas pela Federação nos circuitos utilizados pela F1.

Mas ele avisou que não tomou nenhuma decisão precipitada, levando em conta uma série de fatores, incluindo a segurança dos pilotos.

"É algo que vimos há algum tempo", disse Mais. “Obviamente, não é uma mudança da noite para o dia que pode ser feita naquela curva, temos que dar uma olhada em todas as implicações e consequências que podem ocorrer.”

"Como todos nossos circuitos e curvas diferentes e tudo mais, trabalhamos em conjunto com as equipes, os pilotos e a F1 para garantir que tenhamos o local mais seguro possível, mas também algo que promova boas corridas."

O GP da Espanha ganhou fama pela falta de ultrapassagens e, nos últimos anos, as equipes precisaram recorrer a estratégias diferentes para melhorar a corrida.

O piloto da casa, Fernando Alonso, disse, após a corrida, que as mudanças na curva 10 pouco ajudaram para melhorar a situação, mas sugeriu que a zona de ativação do DRS no setor final poderia ser ampliada.

"Confirmei os sentimentos que tinha sobre a curva 10: não mudou muito para realizar as ultrapassagens", disse o bicampeão após a corrida.

“Acho que é uma curva muito semelhante nesse aspecto, da antiga curva 10. É mais divertido de pilotar, porque é mais rápido e você pode carregar mais velocidade nas curvas. Isso foi uma coisa positiva.”

“Mas em termos de ultrapassagem não foi uma boa mudança. Para melhorar, é difícil saber o que fazer. Talvez um pouco mais de DRS, logo após a última chicane, talvez conseguir abrir o DRS seja uma possibilidade para o futuro, não sei. Mas aqui sempre foi difícil ultrapassar.”

F1: TRETA de MERCEDES e RED BULL ganha novo capítulo após BRONCA de Hamilton; entenda ASA FLEXÍVEL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #104 – Mercedes x Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Artigo anterior F1 - Wolff: “15 funcionários e uma fábrica não serão suficientes” para Red Bull ser competitiva
Próximo artigo F1: Marko rebate Mercedes sobre polêmica com asas flexíveis: "Wolff disse a Lewis para criar um clima"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros