Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: FIA explica por que GP da Itália terminou com safety car

Entidade alega que ocorrido com carro de Ricciardo não era grave o suficiente para uma bandeira vermelha

The Safety Car Kevin Magnussen, Haas VF-22

A FIA explicou porque não reiniciou o GP da Itália de Fórmula 1, que terminou sob um safety car, neste domingo, tendo Max Verstappen como vencedor e Charles Leclerc, representado a escuderia da casa, em segundo.

O piloto da Red Bull, liderava a corrida depois que o pole position da Ferrari fez um segundo pit-stop para trocar seus compostos para um novo jogo de pneus macios. Ele estava se aproximando lentamente de Verstappen, que estava executando uma estratégia de uma parada com pneus médios, quando Daniel Ricciardo parou sua McLaren entre as duas curvas de Lesmo com o carro engatado.

Leia também:

O carro não podia ser movido para trás das barreiras e exigia um guindaste para levantá-lo da beira da estrada.

Enquanto os líderes pararam para colocar pneus novos na expectativa de um reinício, a corrida permaneceu sob condições de safety car até o final, provocando frustração tanto de Leclerc quanto do chefe de equipe de Verstappen, Christian Horner.

"Houve tempo suficiente para começar a corrida", disse Horner à Sky. "Acho que pegaram o carro errado, pegaram George Russell."

A FIA agora explicou porque a corrida terminou com cautela, afirmando que a gravidade do incidente não foi grande o suficiente para justificar uma bandeira vermelha.

The Safety Car Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42, Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

The Safety Car Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42, Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Um porta-voz da FIA disse: “Embora todos os esforços tenham sido feitos para recuperar o carro nº 3 rapidamente e retomar a corrida, a situação se desenvolveu e os fiscais não conseguiram colocar o carro em ponto morto e empurrá-lo para a estrada de fuga.

"Como a segurança da operação de recuperação é nossa única prioridade e o incidente não foi significativo o suficiente para exigir uma bandeira vermelha, a corrida terminou com o carro de segurança seguindo os procedimentos acordados entre a FIA e todos os competidores.

"O momento do período do safety car dentro de uma corrida não tem influência neste procedimento."

Leclerc admitiu que a interrupção do safety car não alterou indevidamente o resultado de sua corrida.

"Gostaria que pudéssemos terminar correndo, mas infelizmente ficamos em segundo naquele lugar, por causa do que aconteceu antes", disse ele.

Questionado pelo Motorsport.com para explicar o que aconteceu, Ricciardo disse que não havia sido avisado que o carro estava prestes a desligar, explicando que "não havia nada que eu pudesse fazer".

"Ele simplesmente desligou", disse ele. "Não senti nenhum sinal de alerta, estava em Lesmo 1 e depois nada. E porque estava desligado, eu estava em marcha.

"Então eu tentei parar por dentro, fora da linha de corrida, obviamente, para uma área segura o mais rápido possível, mas não consegui ver nenhum lugar onde pudesse parar, então tive que parar na grama e foi isso.

"Tentei sair do carro o mais rápido possível e fazer o que pude, mas obviamente ouvi no final que a corrida terminou assim com o safety car. Então, uma pena para a corrida, mas nada que eu pudesse fazer."

A corrida anterior da Fórmula 3 recebeu bandeira vermelha por um acidente envolvendo Kush Maini e Brad Benavides na saída da Lesmo 2, com o carro da MP Motorsport girando na proa de seu rival Carlin.

Isso acabou determinando o campeonato a favor do piloto da ART Victor Martins, que perdeu apenas um lugar para uma penalidade de cinco segundos por violação dos limites da pista e, portanto, foi classificado em quarto lugar.

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Veja momento em que Verstappen é vaiado por ferraristas em Monza após vitória na F1
Próximo artigo F1 - Verstappen responde a ferraristas que o vaiaram em Monza: "São fãs muito passionais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros