Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: FIA revela que diretiva técnica anti-porpoising está apenas suspensa

Ainda segundo a FIA, instituição está trabalhando para tornar processo mais transparente para o público

Sparks kick up from Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

A Federação Internacional de Automobilismo respondeu à edição italiana do Motorsport.com clarificando a situação em torno da Diretiva Técnica 39, afirmando que a medida tomada ano passado contra o porpoising não foi abolida, estando apenas suspensa neste começo de temporada da Fórmula 1.

A DT39 foi lançada antes do GP do Canadá, e causou uma grande polêmica, com muitas equipes acusando a FIA de favorecer a Mercedes com o uso da haste extra de fixação do assoalho.

Leia também:

Mas o principal ponto do documento era a introdução da Métrica de Oscilação Aerodinâmica, que media o quanto o carro quicava, forçando equipes com porpoising em excesso a modificarem a altura dos veículos.

Introduzida oficialmente na Bélgica, chamou a atenção o fato da métrica não ter sido aplicada neste começo de campeonato. Mas, segundo a FIA, ela pode ser restaurada em pouco tempo, caso necessário.

A FIA informou que ainda trabalha para que a comunicação envolvendo as DTs sejam públicas, e não somente uma comunicação interna com as equipes, o promotor e a Pirelli. Isso deve levar alguns meses, mas deve representar um grande passo para uma instituição mais transparente.

Ainda segundo a FIA, como o assunto parece sob controle no momento, foi oficializado que ele não será aplicado a curto prazo.

TELEMETRIA: Rico Penteado faz 'prévia' do GP da Austrália

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: FIA volta a apostar em quatro zonas de DRS no GP da Austrália
Próximo artigo F1 - Pérez sente que está em condições de brigar pelo título: Red Bull não é mais equipe de um carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros