F1: Fora dos holofotes, Pérez comenta sobre possível saída de Verstappen da Red Bull

Pérez negou ter uma cláusula de saída parecida com a do holandês

Pole man Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing, in the post Qualifying Press Conference

Foto de: LAT Images

A situação no paddock com a equipe Red Bull está pegando fogo, já que nas últimas semanas surgiram rumores que vão desde Christian Horner potencialmente deixando a equipe,  a suspensão de Helmut Marko do emprego, até a despedida de Max Verstappen. Porém, nada disso aconteceu e os austríacos tentarão voltar ao topo do pódio no GP da Austrália de Fórmula 1.

Leia também:

No meio de tudo isso está Sergio Pérez, a quem perguntaram se ele tinha uma cláusula em seu contrato como seu companheiro holandês parecia ter, na qual se um dos grandes nomes saísse, ele poderia sair também, e ele disse: "Eu não não tenho essa cláusula. Não sei qual cláusula Max [Verstappen] tem em seu contrato, acho melhor você perguntar a ele."

“Acho que Max, até onde eu sei, tem contrato com a equipe e está totalmente comprometido. O resto, acho que não cabe a mim comentar”, disse o mexicano. "Não tem nada a ver comigo. Concentro-me nas minhas decisões, no que tenho que fazer, e acho que falar sobre outros pilotos quando não conhecemos os fatos não faz sentido."

O mexicano insistiu se tudo isto afetava a dinâmica da equipe de Milton Keynes e destacou: “Acho que a equipe está numa posição muito forte com os resultados que estamos tendo agora e a harmonia que existe. Todos na equipe estão trabalhando muito bem juntos."

“Todo o grupo de engenharia está muito próximo e você pode ver isso na pista e o quão eficientes fomos sido no ano passado. Então acho que não vejo razão para mudar isso, embora fosse um golpe para o equipe se Max saísse", reconheceu Sergio Pérez.

Deixando de lado todas as especulações sobre o que acontecerá no futuro para a Red Bull, o piloto latino-americano acredita que está indo na “direção certa” depois de somar dois pódios nas duas primeiras etapas: “Acho que vamos na direção certa. Estou muito feliz com as duas primeiras corridas, especialmente com o progresso que fizemos após a primeira."

“Sinto que, como equipe, estamos em um momento muito bom. Estamos entendendo muito o que acontece nos finais de semana, a forma como analisamos o GP, como os preparamos”, explicou o mexicano. "Estou muito feliz com a forma como a temporada começou e acho que ainda há muito por vir de nós."

 

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz traça plano para retornar às pistas na Austrália após cirurgia
Próximo artigo F1 - Hamilton diz que Mercedes tem carro "incrível", mas pede paciência: "Há um longo caminho pela frente"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil