Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

F1: Haas aceita "riscos" de abandonar desenvolvimento do carro de 2021

Gunther Steiner disse que o objetivo da equipe é pensar a médio e longo prazo; para 2021, o foco é ensinar Schumacher e Mazepin

Mick Schumacher, Haas VF-20

A Haas tomou uma decisão ousada em comparação à suas rivais na Fórmula 1: restringir o desenvolvimento do carro de 2021 o mais cedo possível para focar no modelo de 2022. Segundo a equipe, o movimento traz alguns "riscos", como a possibilidade de ficar para trás, mas que são aceitos por conta da oportunidade que o próximo ano cria.

Com isso, a Haas não planeja entregar qualquer tipo de atualização ao VF-21, carro de 2021, após a pré-temporada no Bahrein.

Leia também:

O chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu que há um risco inerente ao desligar o desenvolvimento do carro, como terminar em último em 2021, mas que é algo que a equipe precisa aceitar.

"Sim, há esse risco, mas precisamos viver com ele", disse ao Motorsport.com. "Precisamos olhar para o todo, a médio e longo prazo, não curto prazo. Se olharmos apenas a curto prazo, aí em 2022 vamos ouvir 'por que vocês não desenvolveram o carro de 2022?', porque não teremos como recuperar terreno".

"É muito difícil alcançar os demais com as restrições de desenvolvimento e o teto orçamentário. Então você coloca tudo que pode já no futuro".

Steiner disse que sua equipe está preparada para um ano difícil: "Será uma temporada muito desafiadora, sabemos disso e já nos preparamos. Vamos fazer o máximo possível neste ano para o médio prazo, comprometendo o curto prazo para ganhos futuros. Esse é o nosso plano".

Perguntado sobre os objetivos para este ano, Steiner destacou que o principal é ajudar no desenvolvimento dos novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

"Controle de danos, tentando fazer o nosso melhor. Para mim, o sucesso seria termos nossos dois pilotos preparados para o futuro. Isso seria um sucesso, aprendermos para não termos mais problemas em 2022".

"Eles aprendem por um ano, e vejo como uma boa oportunidade, porque a pressão será menor do que se tivessem um bom carro. Então acredito que tenhamos ambições realistas. Precisamos dar o nosso melhor. Com sorte, podemos pontuar aqui e ali. Mas será difícil. E estamos preparados para isso".

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

CONHEÇA o homem INFLUENTE que esteve por trás da chegada da F1 na BAND

PODCAST: Corridas aos sábados e tetos: revolução imposta pela Liberty pode tirar DNA da F1?

 

.

Artigo anterior F1: Sainz acredita que "será complicado" bater Leclerc em seu primeiro ano na Ferrari
Próximo artigo Análise técnica: veja ajustes do carro para 2021 que a AlphaTauri tentou esconder

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros