Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

F1: Haas aceita "riscos" de abandonar desenvolvimento do carro de 2021

Gunther Steiner disse que o objetivo da equipe é pensar a médio e longo prazo; para 2021, o foco é ensinar Schumacher e Mazepin

Mick Schumacher, Haas VF-20

A Haas tomou uma decisão ousada em comparação à suas rivais na Fórmula 1: restringir o desenvolvimento do carro de 2021 o mais cedo possível para focar no modelo de 2022. Segundo a equipe, o movimento traz alguns "riscos", como a possibilidade de ficar para trás, mas que são aceitos por conta da oportunidade que o próximo ano cria.

Com isso, a Haas não planeja entregar qualquer tipo de atualização ao VF-21, carro de 2021, após a pré-temporada no Bahrein.

Leia também:

O chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu que há um risco inerente ao desligar o desenvolvimento do carro, como terminar em último em 2021, mas que é algo que a equipe precisa aceitar.

"Sim, há esse risco, mas precisamos viver com ele", disse ao Motorsport.com. "Precisamos olhar para o todo, a médio e longo prazo, não curto prazo. Se olharmos apenas a curto prazo, aí em 2022 vamos ouvir 'por que vocês não desenvolveram o carro de 2022?', porque não teremos como recuperar terreno".

"É muito difícil alcançar os demais com as restrições de desenvolvimento e o teto orçamentário. Então você coloca tudo que pode já no futuro".

Steiner disse que sua equipe está preparada para um ano difícil: "Será uma temporada muito desafiadora, sabemos disso e já nos preparamos. Vamos fazer o máximo possível neste ano para o médio prazo, comprometendo o curto prazo para ganhos futuros. Esse é o nosso plano".

Perguntado sobre os objetivos para este ano, Steiner destacou que o principal é ajudar no desenvolvimento dos novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

"Controle de danos, tentando fazer o nosso melhor. Para mim, o sucesso seria termos nossos dois pilotos preparados para o futuro. Isso seria um sucesso, aprendermos para não termos mais problemas em 2022".

"Eles aprendem por um ano, e vejo como uma boa oportunidade, porque a pressão será menor do que se tivessem um bom carro. Então acredito que tenhamos ambições realistas. Precisamos dar o nosso melhor. Com sorte, podemos pontuar aqui e ali. Mas será difícil. E estamos preparados para isso".

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

CONHEÇA o homem INFLUENTE que esteve por trás da chegada da F1 na BAND

PODCAST: Corridas aos sábados e tetos: revolução imposta pela Liberty pode tirar DNA da F1?

 

.

Artigo anterior F1: Sainz acredita que "será complicado" bater Leclerc em seu primeiro ano na Ferrari
Próximo artigo Análise técnica: veja ajustes do carro para 2021 que a AlphaTauri tentou esconder

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros