Últimas notícias

F1: Haas deve anunciar pilotos antes do término de atual campeonato

Declaração de chefe da equipe, Gunther Steiner, indica que time norte-americano divulgará Mick Schumacher e Nikita Mazepin após término de temporada da F2

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, in the Press Conference

O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que a equipe norte-americana anunciará seus pilotos para 2021 antes do final da atual temporada de F1.

Espera-se que Haas tenha Mick Schumacher e Nikita Mazepin, e os comentários de Steiner são a indicação mais clara de que a confirmação oficial está prevista para depois da final da Fórmula 2 no Bahrain, e antes do último GP da temporada, em Abu Dhabi.

Leia também:

Esse tempo é lógico dado o desejo óbvio de manter os dois pilotos focados em seus programas de F2, bem como a necessidade de se qualificarem formalmente para suas superlicenças.

"Pretendemos fazer o anúncio antes do final da temporada", disse Steiner. "Não sabemos exatamente a data ainda, ou o dia, mas não é muito tempo para esperar. São no máximo duas semanas, então, por favor, seja paciente."

Um ponto de interrogação ainda cerca a reivindicação de Mazepin a uma superlicença da FIA.

O russo precisa terminar pelo menos em sétimo lugar na classificação da F2 para somar pontos suficientes.

Ele atualmente está em sexto, mas dois fins de semana ruins no Bahrein podem fazer com que ele caia na classificação.

No entanto, Steiner insistiu que a escolha do piloto de Haas não está relacionada aos resultados de F2: "Não depende disso. Preciso desapontá-lo!"

A escolha de dois estreantes representará uma mudança de filosofia para a equipe, que até agora teve veteranos.

Na quinta-feira, o atual titular Kevin Magnussen disse que qualquer novo piloto achará o carro da Haas " difícil de guiar."

No entanto, embora não tenha conseguido confirmar os planos da equipe, Steiner insistiu que 2021 será um bom momento para os pilotos inexperientes entrarem no esporte.

"Se trouxermos novatos - se - eu acho que o próximo ano é um bom momento para trazer novatos", disse ele. “Porque no ano que vem o carro vai ser pouco desenvolvido. Tem um congelamento, uma homologação do carro, então não dá para fazer grandes mudanças.

"Obviamente, podemos fazer mudanças aerodinâmicas, mas o carro não mudará em termos de fundamentos. Portanto, é um desenvolvimento, não um novo desenvolvimento. E no próximo ano nosso foco estará no carro de 2022 de qualquer maneira, então acho que é um ano de transição.”

"Acho que será um bom ano para os novatos virem, para aprender como começar na F1, conhecer as pessoas ao redor, saber como ir a coletivas de imprensa e coisas assim."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

SEXTA-LIVRE: Os treinos para o GP do Bahrein e notícias da F1, com destaque para Ferrari e Mercedes

PODCAST: Domínio da Mercedes tira mérito de Hamilton em suas conquistas?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton classifica pneus de 2021 da Pirelli como 'passo atrás': "Não sei o que está acontecendo"
Próximo artigo VÍDEO: Veja ‘panca’ de Albon em treino e o que sobrou da Red Bull de tailandês

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil