F1 - Hamilton: "Eu e Alonso estamos com mais fome do que nunca"

Heptacampeão elogiou o trabalho que o ex-companheiro de McLaren vem fazendo no começo de 2023

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, congratulate each other on the podium

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Ser piloto não é algo fácil, e chegar à Fórmula 1, o pináculo do esporte a motor, é ainda mais complicado. Mas, possivelmente, o mais difícil de tudo é seguir no Mundial após muitos anos se mantendo competitivo, algo que poucas lendas são capazes de provar, como é o caso de Fernando Alonso e Lewis Hamilton no grid atual.

A dupla soma mais de 600 GPs disputados e nove títulos mundiais, sendo sete para o britânico e dois para o espanhol. Agora, com Alonso acima dos 40 anos e Hamilton se aproximando dessa marca, os dois seguem entregando boas disputas e resultados, sem darem sinais de cansaço.

Leia também:

Nas coletivas da F1 em Baku, o Motorsport.com questionou sobre o peso da idade para um piloto, ao qual Hamilton respondeu: "É preciso olhar para como Fernando está pilotando. O talento segue ali, ele não se foi. Ele está em grande forma e vem realizando um trabalho incrível".

"Acredito que esse DNA das corridas esteja no sangue, e as gerações mais jovens têm mais informação, estão mais fortes, mais em forma".

"Vemos isso em pessoas como LeBron [James, da NBA] e Tom [Brady, da NFL], e penso que eles estão mais focados do que antes para darem absolutamente o seu melhor, no trabalho e na gestão do corpo. Tenho mais fome do que nunca, e claramente Fernando também".

Mas, nos últimos dias, os rumores sobre uma possível saída da Mercedes cresceram junto com as especulações sobre uma negociação de Charles Leclerc com a equipe. Mesmo assim, Hamilton não deu importância ao caso, afirmando que isso não impacta seu desejo de seguir no esporte.

"Não penso nisso, porque todos os pilotos têm suas relações com as diferentes equipes e seus chefes. Gosto de onde estou, amo minha equipe e trabalhamos para voltar à ponta. Então isso não me impactou em nada".

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine tem condições de lutar pela segunda posição no Mundial, diz Szafnauer
Próximo artigo Da perda da visão em um acidente a um dos nomes mais influentes da F1: conheça a história de Helmut Marko

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil