F1: Hamilton compara RB19 da Red Bull com o W11 da Mercedes

Heptacampeão disse que pôde acompanhar de perto carro de 2023 do time austríaco no GP dos EUA

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19 Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19 Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Andy Hone / Motorsport Images

Com 21 vitórias em 22 GPs, o RB19 da Red Bull tornou-se um dos carros mais dominantes da história da Fórmula 1, lembrando o famoso W11 da Mercedes na temporada 2020, segundo o heptacampeão Lewis Hamilton.

Com uma temporada de domínio sem precedentes, a Red Bull quebrou inúmeros recordes da categoria, mesmo virando a chave para o desenvolvimento do carro de 2024 cedo no ano dando a Max Verstappen a chance de conquistar o tricampeonato já na corrida sprint do Catar.

Leia também:

Foram poucas corridas nas quais os fãs puderam ver uma disputa mais próxima com a Red Bull. Hamilton teve essa oportunidade no GP dos EUA e, ao observar de perto o carro austríaco, foi lembrado das características de um dos modelos de maior sucesso de sua carreira: o W11.

"É um carro que vai bem em tudo", disse. "É muito parecido com o meu carro de 2020 em termos de recursos. É super estável e eles são 100% eficientes. Parece que estão naquele tipo de janela, como estávamos acostumados, o que para um piloto é um sonho, porque você realmente pode explorar suas habilidades ao máximo".

Portanto, Hamilton acredita que Verstappen foi capaz de gerenciar o seu ritmo na maior parte do tempo e, simultaneamente, pôde tirar o máximo das capacidades do carro.

"Éramos os mais próximos em Austin, mas acho que eles ainda estavam um ou dois décimos à nossa frente, no mínimo", lembrou o heptacampeão, que foi desclassificado da prova após a descoberta do desgaste excessivo da prancha.

"Você pode olhar os tempos de volta e alguns dados de Max, ele costuma ficar na dele na frente. Não acho que ele tenha suado muito ao longo do ano. Mesmo quando estávamos perseguindo-o em Austin, não acho que ele tenha sofrido muito, ele conseguiu controlar a situação".

"Quando você está nessa posição, com desempenho e podendo guiar com mais tranquilidade, o carro vai mais longe. Os pneus duram mais e você se coloca em uma posição que é incrível de estar. No fim das contas, eles fizeram um trabalho extraordinário e mereceram".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Chefe da Ferrari fala sobre ter Verstappen na equipe: "Nunca diga nunca"
Próximo artigo Popularidade da F1 não foi prejudicada pelo domínio de Verstappen, diz Wolff

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil