Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Hamilton detona: "É frustrante que o carro seja do jeito que é"

Heptacampeão mundial criticou fortemente o modelo W14 após terminar atrás da AlphaTauri de Yuki Tsunoda no GP de Sâo Paulo, no Brasil; veja no Motorsport.com

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Na briga pelo vice-campeonato da Fórmula 1 2023, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, teve um revés na corrida sprint do GP de São Paulo neste sábado, quando terminou em sétimo. Enquanto isso, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, foi terceiro.

Com isso, o heptacampeão mundial fica 24 pontos atrás do piloto latino-americano na tabela de classificação, restando a disputa da corrida de Interlagos, no Brasil, além dos GPs de Las Vegas e Abu Dhabi.

O editor recomenda:

Em entrevista após a disputa da prova curta deste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, Hamilton se mostrou aliviado pela proximidade da despedida do W14, modelo da Mercedes para este ano.

“Nas últimas corridas, ficamos entusiasmados por estarmos progredindo, e tem sido muito positivo ver isso... mas aí você chega em outra pista e tem o pior desgaste [de pneus] que já tive em anos. Você não sabe o que esperar", começou Lewis.

"De todo modo, só mais algumas corridas com este carro e acabou! Ficarei feliz! Este ano, você está apenas contando os dias tentando aproveitar cada dia enquanto você pode. É simplesmente frustrante que o carro seja do jeito que é.”

Além da degradação de pneus, o equilíbrio do carro foi uma dificuldade do heptacampeão mundial. "Corrida muito difícil. Tivemos uma boa largada e depois... [dificuldade com o] equilíbrio. Tentamos obter o equilíbrio certo com a asa, mas os pneus traseiros simplesmente perderam rendimento. E no miolo, o carro saiu de frente. Não sei se erramos na configuração... provavelmente erramos na configuração, isso", afirmou ele.

Instado a detalhar os problemas no set-up em Interlagos, Hamilton respondeu: "Acho que temos um dos carros com mais arrasto aerodinâmico. Nosso assoalho não é tão forte como talvez o da Red Bull, por exemplo, então temos que ter uma asa muito grande".

"E então somos lentos na reta, não podemos usar qualquer coisa menor [no spoiler traseiro]", completou Lewis, que neste domingo disputa a prova principal do GP de São Paulo às 14h, com transmissão da Band e cobertura in loco do Motorsport.com.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris fala em revisão da sprint após revés para Verstappen no Brasil
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir o domingo do GP de São Paulo em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil