F1: Hamilton explica relargada "desatenta" após safety car em Portugal

Britânico diz que olhou o retrovisor por "uma fração de segundo" e perdeu o momento de acelerar junto a Valtteri Bottas

F1: Hamilton explica relargada "desatenta" após safety car em Portugal

Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal de Fórmula 1 deste domingo (2), mas tomou um "susto" no começo da corrida, após a entrada do safety car. Ele estava na segunda colocação, seguindo o líder até o momento, Valtteri Bottas, enquanto a pista era limpa dos destroços do carro de Kimi Raikkonen, que tocou com seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi e perdeu a asa dianteira. 

O finlandês liderou o pelotão para o reinício. Devido ao vento contrário na reta principal, esperou chegar aos "colchetes" do grid de largada para acelerar de volta à velocidade normal de corrida.

Leia também:

Foi aí que Hamilton pareceu ser pego de surpresa, ele perdeu o timing da relargada, viu o companheiro de Mercedes abrir vantagem e foi ultrapassado por Max Verstappen nas primeiras curvas.

“Foi interessante", disse na coletiva. “Eu estava naturalmente focado em Valtteri e literalmente, apenas por uma fração de segundo, olhei no meu espelho para ver onde Max estava e foi aí que acelerou. Eu perdi a posição e dei o vácuo de Valtteri. Pensei "seu idiota!" para mim mesmo."

“Depois disso, essa ótima pista nos permitiu lutar de perto antes da primeira parada, acho que é realmente o que os fãs querem e o que eu quero do ponto de vista das corridas."

“Este circuito foi realmente bom porque você pode ter linhas diferentes em certas curvas, um pouco como Austin. Então, foi realmente incrível.”

Lewis Hamilton, Mercedes W12, passes Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Lewis Hamilton, Mercedes W12, passes Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

São duas vitórias para Hamilton em 2021 e a segunda consecutiva em Portugal. O britânico refletiu a respeito da sua "apertada" vantagem de oito pontos sobre Verstappen no mundial de pilotos.

“Eu vi que ele tinha ido para a volta mais rápida e conseguiu, mas Valtteri acabou ficando com o ponto no final [depois que o tempo do holandês foi excluído por exceder os limites de pista].

“Como você pode ver, é uma grande luta entre Mercedes e Red Bull e acho que está claro que temos que continuar. Vamos disputar até a última corrida e ficar enjoados um do outro no final, eu imagino! Ou pelo menos cansado de correr, porque há tantas provas”, completou.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN e BOTTAS com vitória DOMINANTE em PORTUGAL após "susto" | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Tudo sobre o GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
F1: FIA mantém punição de Ímola a Raikkonen; piloto assume erro em acidente de Portimão

Artigo anterior

F1: FIA mantém punição de Ímola a Raikkonen; piloto assume erro em acidente de Portimão

Próximo artigo

F1: Problema com sensor causou perda de potência de Bottas no GP de Portugal

F1: Problema com sensor causou perda de potência de Bottas no GP de Portugal
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP de Portugal
Pilotos Lewis Hamilton
Equipes Mercedes
Autor Alex Kalinauckas