F1: Hamilton manifesta apoio a Bubba e parabeniza ações da NASCAR
Piloto da Mercedes, britânico prestou solidariedade ao colega da categoria norte-americana
Hexacampeão da Fórmula 1 e ativista contra o racismo, Lewis Hamilton saiu em apoio ao piloto da NASCAR Bubba Wallace e ao campeonato norte-americano em função das últimas ações do colega e da categoria contra a desigualdade racial nos Estados Unidos.
A manifestação do competidor da Mercedes na F1 vem após uma corda de enforcamento ser encontrada na garagem de Wallace em Talladega, onde a NASCAR realizou sua última etapa na noite desta segunda-feira.
O ato racista e de clara ameaça à vida de Bubba gerou um pedido de desculpas por parte da governadora do Alabama, Kay Ivey (Partido Republicano), e está sendo investigado tanto pelo FBI quanto pela própria NASCAR.
Além disso, os pilotos da categoria norte-americana manifestaram sua solidariedade a Bubba empurrando o carro de Wallace para o grid. Os competidores e a própria NASCAR também colocaram a mensagem #IStandWithBubba (Eu Permaneço com Bubba) nas redes sociais.
O gesto foi reconhecido por Hamilton, que deu seu apoio ao colega e à categoria: "Estou tão orgulhoso de todos na NASCAR por se levantarem, juntos, e demonstrarem isso bem na cara da adversidade e da discriminação! É assim que deve ser". O perfil oficial da F1 no Twitter também se juntou à onda de solidariedade a Bubba e republicou a hashtag supracitada, antecedida pela seguinte mensagem: "Uma família. Juntos".
Bubba Wallace também recebeu apoio de outros atletas, como pilotos da IndyCar, principal categoria de monopostos dos EUA, e jogadores de basquete como Kyle Kuzma e o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers.
Superação: veja como Zanardi surpreendeu a todos na UTI e nos inspirou a amar a vida
PODCAST Motorsport.com discute o impacto da liderança de Hamilton fora da F1; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.