Recomendado para você

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

F1: Hamilton prefere disputar posições do que vencer largando na pole

O piloto britânico reconheceu que prefere competir na Fórmula 1 com muitos rivais e não vencer largando da primeira posição, como fez ao longo da era híbrida

Lewis Hamilton, Mercedes AMG

A vida de Lewis Hamilton na Fórmula 1 mudou radicalmente em um único ano, o britânico passou de lutar pelo título mundial para ficar preso na zona intermediária com um carro menos competitivo do que o esperado em 2022. No entanto, Hamilton lutou para recuperar o terreno perdido, e ao longo da atual temporada conquistou vários pódios que pareceriam impossíveis se a Red Bull e a Ferrari não tivessem tido problemas.

O heptacampeão mundial terminou seis corridas entre os três primeiros, mas, por realizar alguns testes, teve que largar de uma zona mais atrás devido a mudanças nos componentes do motor, como em Spa-Francorchamps e Monza. Nessas corridas, o inglês abriu mão dos pódios, sendo que o seu companheiro de equipe, George Russell, terminou em quarto e terceiro lugar respetivamente.

Leia também:

Isso, somado ao fato de que no início do percurso o carro alemão não teve o ritmo necessário na classificação, Hamilton ficou preso no meio do pelotão, e isso fez com que ele tivesse que brigar com os carros na zona intermediária , algo que o britânico nunca experimentou na maior categoria do automobilismo.

Perguntaram sobre isso ao inglês, pois, exceto em algumas ocasiões, ele não sabia como era administrar o tráfego real em uma corrida de Fórmula 1: "É mil vezes melhor brigar com as pessoas. Quando corria de kart, ele era velho, estava todo torto e amassado, e sempre tinha que começar de trás, com os pneus gastos.

"E é isso que eu sempre gostei de fazer", revelou o piloto da Mercedes após o Grande Prêmio da Itália. "Então, começando hoje, ter essas batalhas é muito mais divertido do que começar primeiro e ir embora. É um desafio diferente".

“Prefiro as batalhas com os pilotos, quando você ganha é algo completamente diferente, e você se sente orgulhoso por todos, adoro a ideia de lutar, então hoje senti que subi uma escada, o progresso é uma coisa boa", disse Hamilton.

Na Mercedes, a equipe continua com o desenvolvimento de seu carro para brigar na frente em 2023, embora para isso tenham que passar mais seis corridas largando de lugares como hoje, lutando com alguns carros na zona intermediária.

Quando o heptacampeão mundial foi questionado sobre sua saída, momento sempre delicado em Monza, ele respondeu: “Não toquei em ninguém, acho, mas vi alguns pedaços voando de outros carros batendo no meu”.

"E eu acho que danificou a asa dianteira na parte que fica sobre o pneu. Essas coisas eu nem sei para que servem, mas eu estava tremendo, isso foi danificado, eles ficam na sua visão, isso é tudo", concluiu o piloto da equipe das flechas pratas.

‘CUIDADOS com ALONSO’ e foco no aprendizado: Rico Penteado avalia DRUGOVICH na ASTON MARTIN em 2023

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren fará teste com Palou, Herta e O'Ward em Barcelona
Próximo artigo VÍDEO: Festinha em Milão? O papo entre Drugo e Ricciardo pós-título da F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros