F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Sem o desempenho esperado de um heptacampeão e superado pelo companheiro de equipe, rumores dizem que ele sairá da Ferrari no fim de 2026
Lewis Hamilton respondeu aos rumores que o ligavam a uma saída da Ferrari no final de 2026, compartilhando detalhes sobre a duração de seu contrato e quando as negociações de extensão normalmente começariam. O heptacampeão revelou que tem um contrato de "longos anos" com a equipe de Maranello.
"Tenho um contrato bastante longo", disse ele à mídia. "Normalmente, quando você faz um contrato, geralmente é no ano anterior que você começa a falar sobre ele. Estou um pouco longe disso no momento."
Voltando sua atenção para o fim de semana que se aproxima em São Paulo, Hamilton acrescentou: "Acho que definitivamente fizemos muito progresso no último mês ou mais, nos últimos dois meses. Na última corrida, obviamente Charles obteve um ótimo resultado. Acho que isso vai variar de corrida para corrida, dependendo da pista em que estivermos.
Desde que entrou para a equipe, Hamilton teve dificuldades para se adaptar a essa mudança.
Embora tenha garantido uma vitória em uma corrida sprint na China, ele ainda não comemorou no pódio de um GP, com seu melhor resultado até o momento sendo o P4 nos GPs de Emilia Romagna, Áustria, Inglaterra e Estados Unidos.
Depois que o piloto novato da Haas, Oliver Bearman, impressionou com um quarto lugar no GP do México, começaram a circular rumores sugerindo que o piloto de 20 anos poderia substituir Hamilton na Ferrari na temporada de 2027.
Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Lars Baron / LAT Images via Getty Images
"Esta é a primeira vez que estou pilotando para a Ferrari aqui, então o carro deles estava muito bom aqui no ano passado. Não sei como vai ser aqui [no Brasil], mas com certeza estou esperando. Obviamente, eles recapearam parte da pista também, então o circuito é bem novo.
"Espero que possamos rodar com o carro o mais próximo possível do limite e obter um bom resultado. Espero que, com a mudança do clima agradável do Brasil, talvez possamos ter um bom fim de semana."
O fim de semana do GP do Brasil será marcado pela penúltima corrida de velocidade da temporada, o que significa que os pilotos terão apenas uma sessão de treinos antes de irem direto para a qualificação de velocidade ainda hoje.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.