Últimas notícias

Honda frustra Verstappen e anuncia que não atualizará mais motor de 2020

Holandês da Red Bull vinha cobrando melhoras da montadora japonesa após problemas nos últimos GPs que lhe custaram a vice-liderança do Mundial

Max Verstappen, Red Bull Racing in the press conference

O motor da Honda tem sido o principal foco de frustração de Max Verstappen na temporada 2020 da Fórmula 1, com um abandono em Monza por causa da unidade de potência e problemas em Mugello antes do acidente que o tirou da prova. E o ânimo do holandês não deve melhorar por enquanto, já que a Honda não planeja mais atualizações em 2020.

Recentemente, Verstappen cobrou da montadora uma unidade mais potente, para poder se aproximar das Mercedes, mas disse que sua luta pelo título já está encerrada. Mas, segundo o chefe de competições da Honda, Masashi Yamamoto, as restrições impostas devido à pandemia impedem essas melhoras.

Leia também:

"Devido às mudanças no regulamento, não podemos mais atualizar as especificações 1-2-3 como fizemos no ano passado", disse Yamamoto em entrevista ao site Autosportweb. "Isso porque tivemos que nos confirmar para a homologação desta temporada".

"Desde o início do ano estamos trabalhando nisso, mas as especificações de agora em diante permanecerão as mesmas até o fim da temporada. Mudanças de confiabilidade podem ser feitas se as quatro fornecedoras concordarem e tiver aprovação da FIA".

Yamamoto ainda falou sobre a diferença entre as unidades da Honda e da Mercedes, um dos pontos de reclamação de Verstappen.

"Não posso falar sobre a diferença entre a Mercedes e a Honda como um número, mas há uma pequena diferença. Estamos perdendo terreno para a Mercedes e, depois da análise do GPS e de outros dados, tenho a sensação de que estamos apenas um pouco atrasados".

"Ainda estamos perdendo, mas estamos cada vez mais próximos, e acho que será uma batalha geral de força, na qual teremos que levar em conta chassi e estratégia".

Red Bull RB16

(Temporada 2020)

Red Bull Racing-Honda RB16
Motor: Honda
Combustível: ExxonMobil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

33 - Max Verstappen

23 - Alexander Albon

Verstappen detona Honda após quebra de motor e “show de m....” no GP da Toscana de F1

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: Como a F1 está reduzindo o downforce dos carros para 2021
Próximo artigo Por que as equipes não devem temer o ex-Ferrari Domenicali como CEO da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil