Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1: Horner fala sobre as chances de Ricciardo em retorno à Red Bull no próximo ano

Chefe da Red Bull confirmou que contrato do australiano ainda não está assinado, mas fala como se já estivesse, com um plano detalhado

Sepang International Circuit, Sepang, Malaysia.
Sunday 2 October 2016.
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, 1st Position, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, and the Red Bull team celebrate victory.
World Copyright: Andrew Hone/LAT Photographic
ref: Digital Image _ONZ1012

Apesar de Helmut Marko ter dado com a língua nos dentes na sexta-feira, Christian Horner afirmou que o plano da Red Bull é sim ter Daniel Ricciardo como piloto reserva na Fórmula 1 em 2023, mas revelou que o contrato com o australiano ainda não está fechado. Mesmo assim, o chefe da equipe austríaca já falou dos planos que tem para o piloto.

Após perder a vaga na McLaren para 2023, Ricciardo está próximo de retornar à equipe pela qual teve mais sucesso na F1, vencendo sete corridas entre 2014 e 2018. Na sexta-feira, Marko revelou à Sky Alemanha que ele já estava confirmado mas, posteriormente, surgiu a informação de que o contrato ainda não está assinado.

Leia também:

No início do sábado em Abu Dhabi, Horner confirmou a informação, mas que Marko "em seu entusiasmo, obviamente já fez o anúncio". Horner defende que Ricciardo "ainda é um dos maiores nomes e personagens da F1", o que o faz uma opção ideal para o papel de reserva.

Em seu retorno, Ricciardo deverá participar de diversos eventos de marketing, como exibições, além de apoio no simulador a Max Verstappen e Sergio Pérez.

"Com as demandas em cima dos pilotos nesse dia, apenas em uma perspectiva de marketing, somos uma equipe muito ativa, fazemos muitos eventos e demonstrações. Ter um piloto com o perfil e história de Daniel, com a equipe, o torna um ativo para nós. Com isso ele segue ligado à F1, e obviamente usaremos ele no simulador".

"Ele deve participar de alguns eventos, claro, se ele assinar o contrato. Mas tenho certeza de que tudo ficará claro quando ele assinar o contrato".

Nas cinco temporadas que correu pela Red Bull, além de conquistar sete vitórias, Ricciardo terminou duas vezes em terceiro no Mundial de Pilotos.

Ricciardo celebrates winning at Monaco in 2018 for Red Bull

Ricciardo celebrates winning at Monaco in 2018 for Red Bull

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Ricciardo deixou claro que quer retornar ao grid como titular em 2024 se possível, mas Horner descartou a possibilidade do australiano se tornar uma opção de longo prazo para a Red Bull como piloto, citando os acordos atuais de Pérez e Verstappen.

"Não, o contrato de Daniel é muito específico por um motivo específico. Temos um contrato com Checo por mais dois anos. O que a parceria de Max e Checo nos entregou até agora é fenomenal, com cinco dobradinhas, o título de construtores e obviamente a combinação de pontos de ambos".

"Os dois pilotos, eles têm um bom relacionamento. Eles correm bem pela equipe, e não temos motivos para achar que será diferente amanhã ou pela duração dos compromissos contratuais para a equipe".

SEXTA-LIVRE: Veja debate das sessões práticas inaugurais em Abu Dhabi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Chefes de equipes dizem que é tarde demais investigar batida de Pérez em Mônaco
Próximo artigo F1: Binotto diz que está "relaxado" sobre futuro na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil