F1 - Horner: "Foco está na equipe, na família, minha esposa e nas corridas"

Christian chegou no paddock com sua esposa, Geri Halliwell, e foi visto no grid de 'braços dados' com o tailandês Chalerm Yoovidhya, sócio majoritário da Red Bull

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, insiste que não permitirá que o "motivo" daqueles que tentam derrubá-lo desvie o foco de sua equipe e família.

Horner está no centro de uma crescente controvérsia na F1, após uma investigação sobre seu comportamento, iniciada pela empresa de bebidas energéticas.

O editor recomenda:

Entretanto, apesar de uma investigação independente ter rejeitado as alegações feitas contra ele por uma funcionária, o assunto continua na Red Bull

Durante o fim de semana do GP do Bahrein, e-mails anônimos enviados a figuras importantes da F1 continham algumas das supostas evidências no centro da questão. 

Em seguida, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, pediu publicamente que Horner renunciasse ou correria o risco de a equipe se desintegrar.

Os acontecimentos dos últimos dias são prova de que há 'facções' tentando forçar Christian a deixar o cargo de chefe da equipe, que ocupa desde 2005.

Mas o chefe da Red Bull Racing continua 'desafiador' em sua posição e diz que, embora esteja ciente da pressão que está sendo exercida contra ele, não permitirá que isso o distraia.

"Não vou comentar sobre os motivos que possam ter levado qualquer pessoa a fazer isso", disse ele após o GP do Bahrein.

"Meu foco está nesta equipe, na minha família, na minha esposa e nas corridas. Tenho o apoio de uma família incrível, com uma esposa incrível e uma equipe incrível. E de todos dentro dessa equipe. Meu foco está em correr, vencer corridas e fazer o melhor que posso", afirmou Christian.

Horner admitiu que o escrutínio sobre ele e o estresse que enfrentou em meio ao frenesi da mídia não foram exatamente divertidos.

"Obviamente, não tem sido agradável, algumas das atenções indesejadas, mas o foco agora está nos carros", disse ele.

"E o meu foco tem sido o que está acontecendo na pista. E o resultado [do GP do Bahrein] demonstra onde está o foco de toda a equipe. Vamos em frente."

Horner recebeu um apoio muito público no dia da corrida do GP do Bahrein. Ele fez questão de entrar no paddock com sua esposa, Geri Halliwell, e foi visto no grid de braços dados com o tailandês Chalerm Yoovidhya, proprietário majoritário da Red Bull.

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing & Geri Halliwell

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing & Geri Halliwell

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Businessman Chalerm Yoovidhya, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Businessman Chalerm Yoovidhya, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Photo by: Jon Noble

Falando sobre a importância desses momentos, Horner disse: "Recebi um enorme apoio da equipe e da empresa".

"Foi um dia de corrida, de início de temporada e de começar o campeonato da melhor maneira possível".

"Os pilotos se saíram muito bem. A equipe se saiu muito bem. E foi o melhor começo possível para a equipe, para os nossos parceiros, para os nossos acionistas e para todos dentro do grupo."

Horner declarou que estava "absolutamente" confiante de que permaneceria como chefe de equipe na Red Bull, pois disse que não havia motivos para 'transferi-lo', já que ele havia sido inocentado na investigação.

"Houve um processo interno completo e demorado que foi concluído por um advogado independente", acrescentou Horner. "A queixa que foi levantada foi rejeitada. Fim de tudo. Sigam em frente." 

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Jos Verstappen sobre 'fico' de Horner: "Red Bull corre o risco de ser despedaçada. Vai explodir"
Próximo artigo F1: Verstappen na Mercedes? Wolff 'deixa no ar' aproximação com holandês após flagra de conversa com pai do piloto; veja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil