Fórmula 1 GP do Canadá

F1 - Horner manda recado para Pérez após fim de semana "horrível": "Precisamos que volte ao nível do começo do ano"

Mexicano também falou sobre o final de semana complicado em Montreal

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, Pierre Gasly, Alpine A524

O chefe da Red Bull, Christian Horner, mandou um alerta a Sergio Pérez após a equipe "se safar" no GP do Canadá de Fórmula 1, pedindo que o mexicano retome a forma apresentada no começo da temporada 2024.

Em virtude da difícil vitória de Max Verstappen em Montreal e dos abandonos dos dois pilotos da Ferrari, a Red Bull mais do que dobrou sua vantagem no campeonato de construtores sobre a rival, para 49 pontos.

Leia também:

Mas tudo ocorreu sem a ajuda de Pérez, que não conseguiu passar do Q1 no sábado e, em seguida, lutou para subir antes de bater e abandonar na volta 51 de 70. Com isso, o mexicano soma apenas quatro pontos nas últimas três corridas, um total superado por 10 dos 20 pilotos do grid, sendo a mesma quantidade de Daniel Ricciardo, que também está pressionado.

"Foi um fim de semana horrível para Checo e, obviamente, tivemos alguns danos", disse Horner à Sky Sports. "Ele precisará voltar com tudo em Barcelona. Felizmente, a Ferrari teve um final de semana chocante e não conseguiu nenhum ponto, o que nos livrou um pouco, mas precisamos que os dois carros pontuem. Conseguimos nos safar hoje, mas precisamos que o Checo volte ao nível em que estava no início do ano a partir de Barcelona".

Apoiando o mexicano - que recentemente assinou um novo contrato de dois anos para permanecer na Red Bull até o final da temporada de 2026 - para dar a volta por cima, ele acrescentou: "O que vemos com Checo repetidamente é que, quando você acha que ele está na corda bamba, ele se recupera. Ele é um piloto duro e tem um caráter forte, e isso o prejudica mais do que qualquer outra pessoa".

"Ele estará determinado a voltar e mostrar a todos a forma que sabemos que ele é capaz e que mostrou nas primeiras quatro corridas deste ano".

Pierre Gasly, Alpine A524, spins ahead of Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, Esteban Ocon, Alpine A524, at the start

Pierre Gasly, Alpine A524, roda à frente de Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, Esteban Ocon, Alpine A524, na largada

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A queda na forma de Pérez fez com que ele caísse para o quinto lugar na classificação de pilotos.

Refletindo sobre a dificuldade de progredir no Circuito Gilles Villeneuve com a pista secando, ele disse: "Não, nós conseguimos resolver isso. Acho que hoje foi apenas uma linha ideal, foi muito difícil passar em alguns momentos. Foi só no final da corrida que a linha seca começou a surgir, e no início era só uma questão de manter a calma".

"Foram dois finais de semana muito difíceis. Acho que vamos nos reagrupar, abaixar a cabeça e aprender com o fim de semana".

"No sábado, tivemos um pequeno problema que nos impediu de nos classificarmos melhor - o que entendemos logo após a classificação, o que é positivo. Obviamente, temos um longo ano pela frente e tenho certeza de que voltaremos à nossa forma".

Mas não houve desculpa para o acidente, como admitiu Pérez: "A culpa foi só minha. Toquei a parte molhada na curva 6 e não foi possível parar o carro. Estava completamente molhado. Eu toquei nos freios e não consegui parar, então foi uma infelicidade".

MAX SEGURA NORRIS E VENCE, Russell ERRA mas bate Hamilton no PÓDIO! SHOW DE HORROR de Ferrari/ Pérez

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA adverte organização do GP do Canadá por invasão de pista
Próximo artigo F1: Sauber/Audi contrata ex-Red Bull e McLaren para reforçar equipe técnica

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil