Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Pérez recebe punição de grid para o GP da Espanha após acidente no Canadá

Incidente durante a prova coroa fim de semana desastroso para o mexicano

Sergio Perez, Red Bull Racing, with his performance coach Jose Canales in the pit lane

Sergio Pérez recebeu uma penalização de três posições no grid para o GP da Espanha de Fórmula 1 após ter permanecido na pista com sua Red Bull quebrada durante a prova do Canadá.

Depois entrar em um trecho molhado da pista com os pneus slick do lado direito, Pérez colidiu com as barreiras da Curva 6 na volta 53 de uma corrida que começou com pista molhada no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Leia também:

Pérez danificou seriamente a asa traseira de seu Red Bull ao bater na barreira externa, mas foi solicitado pela equipe a levar seu carro de volta aos boxes. Enquanto voltava lentamente ao pitlane por mais de meia volta, Pérez soltou mais pedaços de seu RB20, o que levou os comissários de pista da FIA a investigar se a equipe havia ou não violado as regras ao deixar um carro em condições inseguras.

Eles consideraram Pérez e a Red Bull culpados de violar o artigo correspondente do regulamento esportivo e aplicaram a Pérez uma penalidade de três posições no grid para a próxima corrida em Barcelona. A equipe também terá que pagar uma multa de 25.000 euros pela infração.

Na reunião, a Red Bull admitiu que havia pedido ao mexicano que ficasse de fora para evitar um safety car.

Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, liderava a corrida no momento com uma vantagem de cinco segundos sobre Lando Norris, da McLaren, que ele teria perdido se Pérez tivesse parado o carro no local.

A Red Bull mechanic gathers the remains of the rear wing from the car of Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Um mecânico da Red Bull recolhe os restos da asa traseira do carro de Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

No documento da punição, os comissários explicaram sua decisão: "Depois de fazer contato com as barreiras na curva 6, o piloto continuou na pista pelo resto da volta com um carro significativamente danificado e, assim, perdeu várias peças de fibra de carbono no caminho de volta para os boxes".

"A equipe confirmou na audiência que o piloto foi aconselhado a levar o carro de volta aos boxes, pois estava tentando evitar uma situação de safety car".

"Os comissários determinam que, além de uma penalidade financeira para a equipe, é necessária uma penalidade esportiva devido às implicações de segurança do incidente. A punição é imposta de acordo com os precedentes".

A penalização no grid do GP da Espanha selou um fim de semana complicado no Canadá para Pérez, que largou em 16º depois de não passar pela primeira fase da classificação. No momento do acidente na Curva 6, Pérez havia subido para 13º, com um safety car mantendo-o na briga por um lugar no top 10.

MAX SEGURA NORRIS E VENCE, Russell ERRA mas bate Hamilton no PÓDIO! SHOW DE HORROR de Ferrari/ Pérez

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff sobre 'nova rivalidade' dentro da Mercedes: “Estou acostumado a anos difíceis com Rosberg e Hamilton”
Próximo artigo F1: FIA adverte organização do GP do Canadá por invasão de pista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil