F1: Veja as novidades técnicas que as equipes trouxeram para Interlagos
Aprofunde-se nos novos e interessantes recursos técnicos exibidos na preparação das equipes para a corrida no Brasil
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Fórmula 1 está no Brasil e o Motorsport.com traz os detalhes técnicos da equipes e as atualizações que vieram para o GP de São Paulo nesta sexta-feira de treino livre e classificação para a sprint race.
Mercedes W13 technical detail
Photo by: Giorgio Piola
A Mercedes adicionou alguns pequenos slots na asa superior do duto de freio traseiro, criando um efeito de embandeiramento que obviamente influenciará o fluxo de ar, embora bastante pequeno.
Mercedes W13 front wings detail
Photo by: Giorgio Piola
Asas dianteiras da Mercedes em exposição do lado de fora da garagem. Estas são as novas especificações que correram pela primeira vez no México e apresentam um design de placa final com mais curvatura. Você também notará que eles são definidos em diferentes ângulos de ataque e que os controversos colchetes do separador de lacunas de slot, vistos em Austin, permanecem ausentes.
Mercedes W13 rear wing detail
Photo by: Giorgio Piola
Uma olhada no suporte interno, atuador e mecanismo para o DRS do W13, já que a carenagem não está no lugar.
Ferrari F1-75 nose detail
Photo by: Giorgio Piola
Um olhar sob a pele do nariz da Ferrari, com a asa dianteira e o painel de vaidade ainda não aplicados na parte inferior das duas montagens em exibição.
Aston Martin AMR22 nose and front wing detail
Photo by: Uncredited
Uma ótima visão geral de cima para baixo do nariz e asa dianteira do Aston Martin AMR22, que apresenta um par de elementos finos de aba superior.
Williams FW44 nose and front wing detail
Photo by: Uncredited
Por outro lado, a visão de cima para baixo da asa dianteira do Williams FW44 mostra uma distribuição diferente para os quatro elementos.
Alfa Romeo Racing C42 nose and front wing detail
Photo by: Uncredited
Outro conjunto contrastante de parâmetros de design pode ser visto ao comparar com a asa dianteira e o nariz do Alfa Romeo C42.
Williams FW44 detail
Photo by: Uncredited
Os mecânicos da Williams começaram a preparar o FW44 para a ação, com a caixa de câmbio, estrutura de colisão traseira, suspensão e asa traseira ainda a serem anexadas ao fundo. Observe também que a falta de carroceria ao redor do babador nos permite ver seu arranjo de amortecedores.
Haas VF-22 detail
Photo by: Uncredited
A carroceria do sidepod do Haas VF-21 fora da garagem nos dá uma visão diferente das persianas de resfriamento que estão embutidas em sua superfície.
AlphaTauri AT03 brake drum detail
Photo by: Uncredited
Uma espiada sob as tampas dos freios traseiros do AlphaTauri AT03, que nos dá um vislumbre da carenagem do disco e da tubulação que alimenta o ar frio ao redor da pinça.
AlphaTauri AT03 brake drum detail
Photo by: Uncredited
O conjunto do freio dianteiro no Alpha Tauri AT03, sem o tambor no lugar e sem a carenagem interna cobrindo o disco.
AlphaTauri AT03 rear detail
Photo by: Uncredited
A asa traseira do AlphaTauri AT03 apresenta uma junção de placa e flap muito apertada que aumenta a pegada disponível da parte principal e do flap superior.
Red Bull Racing RB18 brake drum detail
Photo by: Uncredited
Para comparação, observe quanto mais corte o canto superior da aba está na asa traseira do Red Bull RB18. Observe também como a cerca do defletor vertical no conjunto do freio traseiro é empurrada para fora e os defletores são usados para controlar o fluxo de ar que se move entre ela e a parede lateral do pneu.
Mercedes W13 nose and front wing detail
Photo by: Uncredited
Uma seleção de asas dianteiras de especificações diferentes fora da garagem da Mercedes, já que a equipe provavelmente continuará testando com 2023 em mente, como fez nos treinos livres para o GP do México.
Ferrari F1-75 rear detail
Photo by: Uncredited
Um close-up do canto traseiro da Ferrari F1-75, incluindo a parede do difusor, as aletas do duto de freio traseiro e a asa do feixe.
Ferrari F1-75 detail
Photo by: Uncredited
Um bom ângulo da seção frontal do piso da F1-75 mostrando os vários contornos, incluindo a entrada do túnel de duas camadas e a seção externa em rampa. Observe também a altura do strake interno que fica acima da linha de maré do piso.
McLaren MCL36 front wing detail
Photo by: Uncredited
Vista lateral da placa terminal do McLaren MCL36 que mostra o quão curtas são as seções de conexão das três abas traseiras.
Alpine A522 front wing detail
Photo by: Uncredited
Uma distribuição muito mais uniforme dos flaps na asa dianteira do Alpine A522. Observe o design do ajustador de aba na seção externa e a curta Gurney encostada nele, os quais estimularão a direção do fluxo de ar e aumentarão o efeito gerado pela junção da aba e da placa terminal.
Aston Martin AMR22
Photo by: Giorgio Piola
O Aston Martin AMR22 foi equipado com o maior painel de refrigeração com persianas da equipe para o sidepod e a tampa do motor.
Mercedes W13 floor detail
Photo by: Giorgio Piola
Um close-up do novo piso introduzido pela Mercedes no GP dos Estados Unidos, que apresenta um design de asa de borda revisado.
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