Recomendado para você

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
Últimas notícias

F1: Leclerc celebra "surpreendente" quarto lugar em Nurburgring

Piloto da Ferrari cravou o tempo de 1min26s035 no Q3 e largará ao lado de Max Verstappen na prova deste domingo na Alemanha

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O monegasco Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, conquistou uma inesperada quarta colocação no classificatório deste sábado em Nurburgring. Após superar a Red Bull de Alex Albon por apenas 0s012 e fechar a segunda fila ao lado de Max Verstappen, ele afirmou que estar surpreso com o desempenho do carro no classificatório do GP de Eifel.

“Estou muito feliz, bastante surpreso para ser honesto com o desempenho que tivemos nesta manhã e nesta tarde”, disse Leclerc, que cravou o tempo de 1min26s035 no Q3.

Leia também:

“Especialmente naquelas condições, pois esperávamos lutar no frio, e em vez disso, estamos desempenhando muito bem. Então a volta foi muito boa. A última volta e P4, então muito feliz com isso”, completou.

Em um ano difícil para a Ferrari, Leclerc é atualmente o sétimo colocado no Mundial de Pilotos, enquanto a Ferrari tem apenas 74 pontos conquistados entre os construtores, o que a deixa na sexta posição geral.

A imprevisibilidade do carro ao longo da temporada, além dos problemas aerodinâmicos do SF1000 e do vento durante o Q3, deixavam Leclerc menos confiante com o desempenho do carro neste sábado, mas o piloto monegasco foi capaz de fazer uma boa volta na sessão decisiva do classificatório.

“Sim, eu acho que elas (as condições) foram piores no final. Quero dizer, no Q3, especialmente em todo o Q3, havia mais vento, o que tornava o carro um pouco mais imprevisível. Mas sim, conseguimos fazer a volta de qualquer maneira”, afirmou.

Com dois pódios conquistados em 2020, um na corrida de abertura na Áustria e outro em Silverstone, Leclerc acredita que a prova em Nurburgring deve ser “complicada”.

Devido às condições climáticas da última sexta-feira (09), os pilotos não puderam testar diferentes configurações nos treinos livres e tiveram apenas o TL3 e o classificatório como atividades de pista em Nurburgring.

“Bem, realmente espero trazer um bom resultado para casa amanhã”, disse. “Vai ser uma corrida complicada, penso eu, por ir para a corrida com muito desconhecido porque ainda não fizemos nenhuma corrida com muito combustível. Então, vamos ver. Mas vou tentar tirar o melhor proveito disso”, completou.

Todas as notícias sobre o GP de Eifel da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Q4: A análise da classificação da F1 em Nurburgring, com a volta de Hulk e os destaques na Alemanha

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Artigo anterior Hamilton e Bottas questionam formato dos fins de semana após cancelamento dos treinos livres
Próximo artigo Sainz culpa atualizações por décimo lugar no grid e mostra capacete especial para Dia Mundial de Saúde Mental

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros